Entre rebelião e revelação fico com os dois. E você? É hora de Deca-Dence no Anime21!

A sagacidade do plano ficou clara com a exposição de seus detalhes, a ideia foi bem pensada, porém, a fragilidade desse mesmo plano foi que gerou todas as dificuldades que os rebeldes tiveram.

Não que a traição teria sido exatamente fácil de evitar, mas no ninho de cobras criadas em que viviam fazia todo o sentido que alguém pensasse diferente, e seguisse por outro caminho.

Por outro lado, o plano pareceu bem menos arriacado com a grande ajuda que a Jil deu e tiveram boas sacadas que respaldaram o ato.
Tem algo que queria comentar antes e é a confusão da Natsume no episódio.

Ela seguiu as instruções e até lidou bem com tanta informação nova que seus olhos tiveram que processar, mas era óbvio que em alguma momento ela faria alguma pergunta.

Menos mal que fez só após o massacre dos Gadolls, antes a possibilidade disso fazê-los perder tempo e estragar o plano era grande demais.

Tudo só deu certo porque cada um dos envolvidos fez sua parte e eu destaco o Donatello, sem sua força teriam é deslogado o Kabu.

Enfim, o narigudo roxo apareceu e só não venceu por causa da união dos bugs, destacando o brilhantismo da Jil e a presença de espírito do Sark.

Esse, na real, foi um golpe de sorte, mas rebeliões também devem contar com o imponderável, por mais que sejam bem planejadas, e nem foi tanto o caso.

O fim dos dois traidores foi bem proveitoso e juntando o Donatello e a Jil a soma dá para apontar facilmente que esse foi o melhor momento dos personagens secundários no anime. Eles fizeram é mais que o Kabu e a Natsume.

Acho irrelevante falar em “redenção” no caso do Sark, mas é inegável que se a traição dificultou o caminho até a vitória, o sacrifício volou a facilitá-la. Aliás, foi a vitória do Kabu e dos humanos em parte.

Porque fica muito a sensação de que ainda tem mais coisas para rolar nessa trama, que os manda-chuvas do jogo não vão deixar barato.

Além disso, talvez dê para retomar a produção dos Gadolls, então a Natsume vai ter que processar toda essa verdade desagradável e decidir se a revela para os outros huamnos, e não é só isso…

De alguma forma isso vai afetar a relação dela com o Kabu? Acho que não. Vai mudar o mundo artificial do jogo? Bem provável.

Mas como? Conseguindo conter a Natsume e o Kabu de sair dali e revelar a verdade é possível conseguir remediar a situação, mas como a coisa será feita?

O grande ponto positivo do episódio foi jogar essa mer*a no ventilador e agora temos que esperar para ver onde isso vai dar.

Eu aposto em uma ou outra reviravolta ainda e, claro, uma rebelião ainda maior, mas dessa vez com os humanos participando.

Até a próxima!

Comentários