Finalmente essa corrida retornou.  E só voltou para logo acabar outra vez. Mas no lugar dela o vilão dessa história finalmente se mostrou. E já chegou mostrando quem é que manda. Mas a grande surpresa do episódio ainda estava guardada para o final.

Enquanto assistia o episódio eu me impressionei com o fato de apenas agora, já estando no décimo episódio é que víamos um pouco mais da corrida. E adivinha o que foi que o anime fez? Exato foi lá e a interrompeu novamente. Pelo menos pude ver a Xialian tomando a dianteira e deixando todo mundo comendo poeira.

O anime deixou claro o motivo de tanto quererem acabar com aquela corrida. Achei bem interessante o motivo, pois faz sentido que alguém que trabalhe num determinado ramo se sinta aflito com uma nova e promissora concorrência. Eu até agora não tinha me importado muito com o motivo, e nem o próprio anime pois ele logo jogou essa trama pela janela. Com ajuda do Gil T. Cigar.

E falando nele o vilão deu as caras, e depois desse episódio todas as minhas dúvidas sobre o seu futuro como vilão foram dissipadas. Ele poderia ter sido apenas um antagonista, mas conseguiu se provar um grande vilão. Estava um pouco receoso sobre o que o Gil faria com a Sofia, mas ele apenas decidiu usa-la como refém, o que é ruim de qualquer maneira. Pobre Sofia.

O anime seguiu com uma sequência de confrontos, todos tiveram seu momento para apanhar. Ainda que não ache o Gil tão interessante, com toda aquela personalidade típica de vilão, etc. Porém, o Gil conquistou algo muito importante para um vilão nesse episódio, que é de fato ser alguém temível. Tem muitos vilões por aí que falam muito mas fazem pouco, em um único episódio ele conseguiu ser um dos que fazem muito.

Todos seus inimigos foram vencidos por ele e notem como ele tinha seus subordinados à disposição, contudo ele decidiu enfrentar os corredores sozinho. Em seguida todos seus inimigos foram desprezados, ele mostrou sua superioridade e não contente com isso ainda diminuiu cada um deles. E então ele os humilhou pisando em tudo aquilo que para eles tanto era precioso. Suas memórias e recordações, seus amados carros e suas pessoas amadas. Tudo, ele pisou em tudo.

E isso ainda não era o pior, o pior viria por fim. Ele matou o personagem com o maior desenvolvimento e construção até o momento, alguém que era forte e gentil. E aqui o anime também me surpreendeu, não imaginei que o anime seria capaz de ter tamanha ousadia. Ainda mais alguém como o Kosame, um personagem tão importante e com tanto ainda para contribuir. Ao menos ele pode ter um fim digno ao se sacrificar pelo seu melhor amigo.

Agora, definitivamente o Gil foi o grande cara desse episódio. É interessante lembrar como ele esperou pacientemente enquanto arquitetava seu plano e atuava na frente de todos. Isso mostra que além de ser realmente forte e cruel ele também é muito esperto e paciente. Além de ficar claro como ele tinha pleno conhecimento sobre cada um dos competidores e de suas vidas pessoais.

E outra vez o anime não deixou claro os motivos para o TJ e o Dylan não reconhecerem e serem tão indiferente quanto ao Gil. E por fim, fiquei um pouco curioso sobre os Bad Brothers, o anime não focou neles. O carro dos irmãos ainda deve estar intacto e deve ser bem útil se os personagens tentarem realizar alguma ofensiva contra o Gil.

Por fim eu queria dizer que parece que esta corrida acaba por aqui. Porém ainda faltam três episódios, então tempo o anime tem de sobra. Ao menos o Appare ainda queria correr, e este foi o último desejo do Kosame, mas se vermos será apenas no final. E falando em final, vou ficando por aqui. Até mais.

Comentários