Para quem gosta do Hachiman junto da Yui, o episódio da vez foi uma overdose dessa junção. Mais perfeito que isso, só se eles começassem a namorar ou fossem para o cartório e casar. No mais, tivemos também a formatura dos veteranos e assim, a confirmação completa de que o baile não corre riscos e tem total tranquilidade para ser finalizado e acontecer, claro.

Terminada a disputa, o que restou para Hachiman foi voltar para sua vida pacata. A ajuda dele não é necessária e com isso, ele pode ficar com a cara para cima pensando em nada durante o dia inteiro. Porém, sabemos que ele não vai fazer isso e pior, tem uma missão importante para cumprir: realizar o desejo da Yui. Uma missão que provavelmente será difícil de realizar, mas que ele precisa fazer por ter sido derrotado.

E no meio dessas disputas temos a Yui, que tem sua própria batalha. Seus dilemas são complicados e mesmo sem saber sobre tudo, é fácil imaginar que vão dar muito trabalho para o Hachiman. Por outro lado, é notório que apesar da boa vontade em cumprir sua parte do acordo, há uma hesitação muito grande por parte dos dois. No fundo, talvez eles já saibam qual é o desejo derradeiro, mas enquanto der para postergar isso, mais confortável será. Só espero que eles não tentem adiar algo que vai acontecer de qualquer forma.

Felizmente os dois aproveitaram bastante o tempo que passaram juntos. Fora cenas realmente legais e que tiveram a contribuição da mãe da Yui. Só ela já valeu esses minutos pois as reações geradas nos dois após seus comentários foram bem divertidas de se ver. Também teve aquela frase sobre a questão dos pêssegos e a vida. Sentir um sabor que te faz recordar uma época é sempre uma sensação única, independente de ser feliz ou não.

E isso se fará presente para cada um deles, sem dúvida. Tendo que tomar decisões difíceis, além daquelas que já vão ter que tomar de qualquer jeito para seguir em frente na vida.É bem verdade que de certa forma a culpa é deles por ter chego nessa situação, mas quem iria imaginar esse resultado? E no fim, claro, o que mais importa mesmo é como eles vão lidar com esses desejos sendo realizados, ou não…

Por fim, Hachiman deu algumas tortinhas para a Yui como agradecimento pelos cookies que ela havia dado lá no início da temporada. Porém, algo me incomoda bastante nisso tudo: ele não comeu os cookies. Tem uma cena onde ele claramente guarda esses benditos biscoitos em uma gaveta e simplesmente deixa lá. Com isso, podemos concluir muitas coisas, mas uma coisa é certa: não faz tanto sentido assim, considerando certos detalhes.

Após dar as tortinhas, ele diz que continuar nessa vida, onde ele realizaria os desejos da Yui, seria ótimo. Mas que não poderia. Bom, poder ele obviamente pode, mas sabemos que há vários detalhes que fazem parte dessa situação. Antes de mais nada, ele precisa saber o que deseja. Tendo decidido, precisará tomar atitudes e decisões importantes, que podem mudar o rumo da situação.

Eventualmente um dos dois lados, Yui e Yukino, vão se frustrar na tentativa de realizar seus desejos. Yui quer realizar a todo custo e Yukino, assumiu a postura de abrir mão disso. Mas a verdade é que ninguém quer dar o braço a torcer, o problema é que a vitória não é o cenário ideal para ninguém. Aliás, não há cenário ideal onde todos saem ganhando e no fim, a amizade deles, a conexão que foi criada durante todo esse tempo pode desaparecer.

Com isso, em meio a desejos e decisões, está chegando a hora de tudo ser revelado. Não importa quem vai ganhar, mas sim, como as coisas vão ficar depois de tudo. E mais do que nunca, chegou a hora de escolher a sua preferida, ainda que a balança esteja caindo para um lado mais do que o outro.

Comentários