Essa semana presenciamos o retorno da história de Sachio, além de uma progressão interessante relacionada a história que de fato importa para o mundo de Megalo Box. Com três núcleos diferentes, estamos cada vez mais próximos do fim.

Uma surpresa nesse episódio foi a ressignificação da primeira cena da temporada. Com o personagem que vimos contemplar a luta de Joe e Yuri sendo o Mac e não o Chefe, como se dava a entender. Com isso, a obra não só informa qual era a ligação entre os dois, mas também aborda como a influência do protagonista afetou principalmente pessoas de uma certa etnia.

Esse fato, junto das cenas de Mac com sua família e outros fatores, como a cena do beija-flor do episódio passado e toda a deterioração de seu estado mental, tornam o personagem uma figura cada vez mais trágica. Aplausos em especial para o momento em que ele lê um conto para o filho, pois além de ser uma cena muito terna, ela foi acompanhada por uma ótima variação do tema de encerramento.

 

 

Legado é a palavra-chave nessa temporada, com um grande foco temático que possui Joe como seu núcleo. E além de vermos isso através de Mac, Sachio também ganhou o foco que lhe foi tirado nos dois últimos episódios. Apesar de eu não ser um grande fã de caracterização indireta, a informação dada pela Oicho não só casou muito bem com o que já estava estabelecido sobre ela, como junto da cena da tempestade reforçou o paralelo entre Sachio e Joe.

Com o garoto ironicamente acabando por replicar muitos dos trejeitos do protagonista, em principal sua agressividade, mas principalmente sua incapacidade de enfrentar os problemas de frente e fugir, o que destruiu a equipe “lugar nenhum” e que agora a impede de retornar.

 

 

Ainda tivemos mais alguns momentos que contribuíram com a exploração temática da obra: a conversa entre Joe e Liu, o diálogo de Oicho com seu chefe, a desconfiança de Shirato pela Rosco e sua preocupação com Mac, além de toda a boa vontade por trás das ações do Mikio. Tudo para completar um anúncio de Mac contra Joe nos jornais.

Esse combate provavelmente será o clímax da temporada, pois será o ápice do arco de Joe e a melhor chance de reconciliação com Sachio. Particularmente eu espero que nosso protagonista aceite o combate pelo dinheiro para restaurar o ginásio, seria uma baita ironia poética para essa história.

Agora nos resta esperar se Shirato e a Rosco tomarão parte nesse conflito, junto de outros personagens, como o treinador Yuri, e de que maneira isso afetará Mac e o mundo de Megalo.

 

Comentários