A chegada ao Domínio Klausner traz algumas respostas para a Sei e ao mesmo tempo coloca ela e seu companheiro Albert, frente a algumas novidades que serão interessantes de ver como ambos resolverão ao longo do tempo que ainda resta no anime.

Logo de cara, algo que é bem legal de ver nessa aventura pela outra cidade é o fato de termos uma nova personagem de apoio que tem uma função própria na história. Durante muito tempo nos perguntávamos se em algum ponto do enredo, não veríamos outras mulheres ativas no mercado de trabalho como a Sei e agora como a Aira.

Dizemos isso porque para as duas essa dinâmica de terem colegas femininas é mais legal, até para não parecer que só as invocadas e santas que tem a oportunidade de irem além. De mesmo modo, essa inserção cria um ambiente mais diverso para elas, porque sinceramente deve ser desconfortável lidar apenas com homens o tempo todo – independente do quão belos eles sejam.

A Corinna é uma alquimista de primeira e é maravilhoso que ela ocupe o topo da profissão, porque só reforça que assim como ela, outras podem e devem ser as melhores no que fazem. De alguma forma ela parece aprender com a Sei – como todos os demais -, mas a moça também parece impressionada pelo profissionalismo e vasto conhecimento da senhora, o que a atrai ainda mais para perto dela.

Durante o episódio fica um ar de mistério quanto as intenções da alquimista chefe e o lorde Klausner em relação a santa, porque eles sabem da importância dela para a “saúde” do lugar, mas também guardam alguns segredos a sete chaves – literalmente -, o que por outro lado é bom para proteger dos maus olhos, aquelas que assumem esse manto.

Entre um dos segredos, a descoberta do diário de uma das santas anteriores nos revela coisas curiosas, mas os dois fatos mais relevantes são, a fonte do poder delas e como funciona essa questão da santidade. O primeiro ponto já tínhamos uma boa noção, mas é bom que isso seja trazido a luz para a protagonista, porque isso muda muito a dinâmica dela com o Albert daqui para frente.

Diferente do que imaginávamos desde o princípio, não necessariamente as santas precisam ser invocadas, o diário deixa visível que a santa daquele domínio nasceu ali, ou seja, a invocação não é um requisito obrigatório – e isso esclarece muita coisa sobre o comportamento dos outros personagens.

Essa mesma santa aponta para uma realidade óbvia que a Sei ainda não sabia e sequer admitido para si mesma, que era a questão do amor. Como já visto antes, ao transbordar os sentimentos de amor pelos amigos e pessoas que conhece, a santa eleva seu nível santo, mas a afeição pelo Albert é que desperta o poder maior.

Achamos bem interessante como a ideia do poder sagrado não se baseia no tipo de amor – a exemplo da santa de Klausner, que tinha um amor imenso e fraternal pelo irmão -, mas sim na intensidade que esse sentimento tem, a ponto de liberar o poder ilimitado que as santas possuem.

A Sei agora tem plena ciência de que sua ligação com o Albert é a chave da magia, ligação que cresceu sem que ela mesma tivesse percebido ou assumido internamente. Diante disso, o romance da obra tem um caminho interessante a seguir, especialmente porque com o capitão aumentando aos poucos a força de suas investidas, vai se tornar cada vez mais difícil para ela ir se segurando.

Ademais, o anime ainda traz um porém ao caminho do loiro, através da figura do Leonhardt, que embora pareça tapado, indelicado e não tenha intenções a mais com a protagonista – no quesito romance -, pode ser um rival por outros meios involuntários.

Para nós o mercenário claramente se empolgou com a ajuda que o poder da moça pode lhe dar em campo, mas para o Albert essa euforia pode se tornar um belo problema, até porque ainda não se sabe do que o Domínio Klausner precisa, como consertar e quanto tempo ficarão por lá nessa missão – o que abre espaço para qualquer possibilidade.

Estamos animados para ver como isso se desenvolve, especialmente porque até aqui o capitão tem estado um tanto apagado enquanto indivíduo, logo, seria bom para ele ter mais desenvolvimento, até para entendermos mais de sua pessoa. Se até o Kyle teve o seu momento de ressair e mostrar personalidade, porque o rapaz não teria agora que o destaque total se voltou para ele e sua parceira?

Agradecemos a quem leu e até a próxima!

Comentários