Nada melhor do que depois de tanta ação e batalhas, tirarmos alguns minutos para um descanso. Foi assim que o episódio começou, com esse sentimento de paz que só vem após uma grande batalha. Mas essa jornada ainda não acabou, na verdade uma parte dela apenas começou.

Logo no início temos o retorno do Gerbemon, e com ele uma nova trama nos é apresentada. Os escolhidos são guiados para uma grande árvore usada como base por digimons em busca de conhecimento.

Um local que combina muito com a personalidade do Koushirou, coisa que torna interessante o fato dele ter continuado lá mesmo após todos os escolhidos saírem em sua nova jornada. Não é como se ele tivesse atrasando a sua aventura, apenas ocorre que justamente aquele local será o seu primeiro passo.

Claro, ainda não está claro se o anime vai de fato focar nas virtudes dos escolhidos (representadas pelos seus brasões) com uma atenção especial diferente do que foi até aqui. Essa pode ser apenas uma jornada para a decifração do mistério por trás dos brasões.

Mas o “mistério” por trás dos brasões pode não (ou não apenas) ser uma revelação sobre eles, mas sim o entendimento dos escolhidos quanto àquilo que eles representam. E uma vez que eles representam suas próprias virtudes este seria também um tipo profundo de autoconhecimento.

Então nesse caso faria até sentido que aquela árvore não fosse o início, mas sim o fim da jornada do Koushirou. Lógico que estou fazendo uma hipótese do que podem ser os próximos episódios, seja algo feito em primeiro plano ou apenas desenhado em linhas gerais.

Na verdade, ainda não sabemos exatamente o que será o anima daqui para frente, mas já digo de agora que me interessei pelas possibilidades e pela própria ideia de termos uma aventura dentro de uma aventura.

Sim, o anime deixou claro que ainda há algo maior para ser resolvido e que isso se relaciona com tudo que aconteceu até agora. Mas ao mesmo tempo ele não interligou essas duas aventuras em uma só.

Não, ele permitiu que ela se encerasse e por livre escolha dos escolhidos uma nova ocorresse. E note que interessante o fato dos escolhidos escolherem a sua própria aventura. Isso é algo muito importante.

Enfim, esse foi um episódio bem interessante que mesmo com poucos acontecimentos, esses foram capazes de mudar completamente a história e guia-la para um novo rumo. Ainda assim tivemos alguns pontos interessantes.

A própria daquela árvore gigantesca e dos diversos digimons que lá estavam, de fato com o intuito de adquirirem conhecimento e decifrarem o grande e inefável mistério da existência e da própria realidade de forma geral é muito belo e admirável. Gostaria de ver mais sobre esse lugar pelos olhos do Koushirou.

E outra coisa, bem divertida dessa vez, foi sobre o inimigo desse episódio. Eu gosto de dar apelidos para os digimons que vejo, admito que por preguiça de decorar os nomes originais.

O dessa vez eu apelidei de Kirbymon, e o porquê disso… bem, não é difícil de entender. Fato é que o Kirbymon foi um desafio muito bem escolhido para esse episódio. Ainda que tivessem outras melhores ao fazê-la o anime contornou um erro que era muito fácil de ser cometido.

Que era o erro de tentar colocar alguma ameaça para já começar esse novo arco com uma grande tenção e expectativa. Mas calma, no episódio passado nós estávamos lidando com a ameaça do fim do mundo.

Então calma, vamos tirar esse episódio para relaxar e descontrair. Ao mesmo tempo que sim, temos um novo caminho apontado e novos mistérios para serem decifrados. Além dessa vez a separação do grupo ser bastante coerente e interessante. Ponto para o anime.

Que também foi muito inteligente em fazer a ponte entre essa aventura que se foi e aquela que virá. Então vamos esperar que ele também seja capaz de dar para esse anime o final digno que ele tanto merece. Porque é para o final que esse novo arco aponta. Até mais.

Comentários