Kaiju Shimizu versus Super Dragão Rei Kaiser Gridknight

Bom dia!

Não tem mais kaijus!

Se isso pegou todo mundo no anime de surpresa, mocinhos e eugenistas, que dirá eu!

Parece que acabaram as tais “sementes de kaiju” que vimos soltar no primeiro episódio e parece que não vamos descobrir quem jogou. Ou vamos?

Bom, o tema do episódio é como eles ficaram perdidos agora que acabaram as batalhas contra os kaijus.

 

Koyomi procurando roupa para fazer entrevistas para emprego

 

O Koyomi é de longe quem lidou melhor com a coisa. Decidiu trabalhar, escreveu um currículo, arranjou roupa pra entrevista, até pesquisou na internet como se portar.

E ele até tem uma mãe!

Por outro lado quem está lidando pior com isso é a Chise. Sim, eu acho que ela está lidando pior do que o Gauma.

A Equipe Dynazenon era mais do que enfrentar kaijus para ela. Eram seus amigos. Era tudo o que ela tinha em sua vida de quase hikkikomori que se enfia no quarto do primo ao invés de se trancar no próprio quarto.

Imagino se ela tem alguma condição familiar, mas com só um episódio restante acho que é inútil pensar nisso agora.

O fato é que ela perde as batalhas contra kaijus, perde a Equipe Dynazenon, perde o primo que decidiu se tornar um membro decente da sociedade, e vai perder até seu prêmio de consolação, o Goldburn.

 

Chise deprimida por ter que se despedir de tudo o que ganhou com as batalhas contra os kaijus

 

A Chise não ficou bem.

Mas ao final do episódio ela parecia bem o suficiente então acho que é isso, ela vai voltar para a escola e tentar reconstruir sua vida.

O Gauma está muito mal também, mas é por outros motivos.

Quero dizer, aposto que ele gostava sim da adrenalina de enfrentar os kaijus e tal, mas não é isso o que realmente o incomoda.

Ele esperava reencontrar sua amada princesa. Mas o fim da batalha contra os kaijus deixa sua mente livre para que seu maior medo o domine: ela não ressuscitou.

 

Gauma deprimido por ter caído a ficha de que sua princesa provavelmente não reencarnou

 

Além disso, ele é literalmente uma múmia que fugiu de um museu e seu corpo está começando a apodrecer.

Os eugenistas não apodrecem porque sei lá, é algo como estarem conectados aos kaijus. Não sei como isso salva eles agora que não tem mais nenhum kaiju, a não ser que todos eles sejam como o Shimizu, aquele empata foda de merda.

A Yume finalmente teve coragem de seguir a frente com sua vida, pediu desculpas a caras que ela deixou esperando e decidiu visitar o túmulo da irmã, coisa que nunca havia feito.

E levou o Yomogi à tiracolo, lógico. Confessou a ele sua preocupação, não dissimilar a da Chise: ela vivia sozinha antes das batalhas contra os kaijus. Agora que acabou, voltará a ficar sozinha?

Não se depender do Yomogi. Ele garante que continua querendo se encontrar com ela.

Em seguida se declara.

 

Rolou um clima entre Yume e Yomogi, não sei se ela iria dizer sim, mas...

 

E antes que a Yume tenha oportunidade de pensar em responder o corno do Shimizu interrompe os dois.

Ele agradece pelos sentimentos e coisa e tal e os ataca – e o Gauma os salva.

Quando o Gauma cai no chão porque ele meio que está morrendo, é o Anti quem aparece e os salva.

Shimizu se transforma em um kaiju, Anti se combina com o Dynazenon e o Goldburn e começa a tomar uma surra dele, mas deve ser suficiente para esperar todo mundo chegar no local.

A incógnita são os eugenistas, que também ficaram meio perdidos nesse episódio, mas eu aposto que eles irão lutar ao lado dos mocinhos quando descobrirem que o Shimizu estava manipulando eles (ele estava, não estava?).

 

Ilustração profética perto da casa embaixo da ponte do Gauma: seis pessoas (duas mulheres) contra um kaiju dragão gigante

 

Com eugenistas ou sem eugenistas, agora sim os heróis travarão sua última batalha contra um kaiju sabendo que é a última. O que eles experimentaram nesse episódio foi uma amostra grátis do que virá depois da vitória.

 

Comentários