Depois de muitas temporadas de espera, finalmente nossa “diva fazendeira comilona” está de volta e dessa vez, mais tonta e obtusa do que nunca. Uma vez salva do seu trágico destino graças as suas “astúcias”, e tranquila para traçar novos rumos, que tipo de confusão ela vai puxar para si?

Bom, isso é o que eu e meu parceiro Flávio estamos aqui para introduzir, então vamos de Hamefura meu povo!

JG: Desde o primeiro trailer com a introdução de novos personagens, fiquei curioso para saber o que poderiam fazer da história. Logicamente que poderiam sair novos romances dali – e isso é praticamente uma certeza -, mas o grande ponto era que função esses personagens teriam, uma vez que o enredo central do anime havia terminado na temporada anterior.

Como o anime tem uma veia mais cômica, ele pode ir em qualquer direção, mas acredito que que a missão dessa nova jornada deve ser decidir o futuro da protagonista, especialmente agora que ela decidiu se inscrever como parte da academia de magia – pelo motivo errado, mas ela vai se meter nessa.

Flávio: Primeiramente, estou ansioso para comentar semanalmente sobre esse anime. Me sinto como parte do harém da cativante protagonista. Enfim, algumas reestreias começam devagar até pegar ritmo, mas não foi o caso aqui. O retorno de Hamefura dentro do esperado, ou seja, com a protagonista sendo engraçada do começo ao fim.

JG: Não que isso seja uma novidade, mas já gostei de cara da estreia, por ter apresentado tudo aquilo que amamos nessa obra, a Katarina como a porta que é, com uma intuição feminina de fazer inveja a qualquer homem, além da competição feroz entre todos pela atenção dela – no que falham miseravelmente como sempre.

Para quem estava perdido ou esquecido, o anime usou o amado “Conselho Katarinense” para nos situar da história de uma forma bem divertida, como só as mini Bakarinas poderiam fazer. Então é como o Flávio disse, não tinha como esperar menos.

Flávio: A breve recapitulação foi muito divertida. O “conselho de Katarinas” simbolizou o estado de espírito da protagonista, que passado o perigo, pôde aproveitar o festival escolar.

JG: Uma melhoria que já pude perceber também nesse começo, é o fato de que todos os pretendentes estão mais incisivos em sua conquista. Na primeira temporada como todos estavam ainda se aproximando e se compreendendo, as coisas estavam numa marcha mais segura, mas agora cada um já tem consciência da concorrência, colocando os pés no acelerador para não perder – até o Raphael já fez a sua jogada, junto com a Maria para se darem bem.

Como extra, acho que esse plot da Academia de Magia tem bastante potencial, porque como a própria Katarina diz, ela não tem um nível de poder decente, logo essa manobra pode não só lhe ajudar com seu montinho de terra, como pode lhe dar outras habilidades além da magia. Ademais, pela abertura já deu para perceber que mais um seguidor faz parte desse núcleo, então será interessante ver como as intrigas românticas vão se desenhar com esse novo personagem na jogada.

Flávio: As rivalidades devem se acentuar cada vez mais, como a do Keith e do Geordo. Por falar em rivalidade, apareceu uma nova entre a Mary e o próprio Keith. Enquanto isso a Katarina fica alheia ao que está acontecendo ao redor, afinal a ela interessa mais a própria sobrevivência e os doces do que romance.

JG: Na verdade toda essa rivalidade acabou servindo como algo bom para o grupo em si, pois ao passo em que disputam a mesma pessoa, isso os uniu. O Alan deixou de se sentir inferior ao irmão e ambos estão bem, a Mary também se aproximou do noivo como amiga e rival, Sophia e Nicol superaram o preconceito juntos, a Maria pelo mesmo caminho – tudo numa boa.

Mas aproveitando que citou as rixas, preciso dizer que a Mary é sempre um agrado aos olhos, por ser tão over e debochada nas suas investidas contra os adversários. Ela em tela é certeza da risada frouxa e isso se torna ainda melhor, quando entram a má interpretação da Katarina e sua intuição quanto aos sentimentos da amiga.

Flávio: Apesar do Geordo ter a fama de mais temível, quem mete medo de verdade na concorrência é a Mary.

JG: Pulando essa turma, me pergunto o que será do grupo que apareceu ao final do episódio, que são Jeffrey e Ian, os irmãos mais velhos de Geordo e Alan, junto com suas respectivas noivas.

O primeiro é afetuoso demais, o segundo estóico, Selena é neutra, mas por alguma razão quem saltou aos meus olhos foi a Susanna, com seu ar discreto e sedutor. Não sei ainda se eles serão figuras recorrentes, até porque já tem muito personagem para se trabalhar nessa história, mas se ficarem será interessante ver que tipo de contribuição vão dar a esse harém tão problemático e extenso.

Flávio: Posso estar errado, mas coloco esses 4 como futuros membros do harém.

JG: Rapaz, eu pensei a mesma coisa, a Katarina é uma verdadeira destruidora de lares (risos), não tem ser vivo e casal estabelecido que sobreviva ao seu magnetismo, vamos ver se eles também são atraídos.

Flávio: A Susanna foi a primeira das novas personagens a demonstrar algum interesse na Katarina. Já os demais, temos que esperar o desenrolar da temporada.

JG: No mais é aquilo que já dissemos antes, a estreia foi ótima, engraçada, dinâmica, e usou do melhor que tem na sua proposta, só podemos apostar que vem por aí outra adaptação bem divertida.

Tecnicamente o anime está mantendo a boa qualidade que apresentou anteriormente – a equipe é a mesma -, com uma arte limpa, bonita e bem colorida, mostrando consistência na animação e espero que isso se mantenha, especialmente porque a SILVER LINK já está abarrotada de projetos nessa temporada.

Flávio: Espero que a animação não fique comprometida no decorrer da temporada pelo excesso de trabalho do estúdio.

JG: Que o universo nos ouça e dê tudo certo nessa continuação. Enfim, Hamefura está aí minha gente, prontinho para embalar as nossas sextas com o humor pastelão e baderneiro de sempre, recheado com uma dose de romance que provavelmente nunca vai dar certo.

Estaremos cobrindo essa belezinha aqui no Anime21 e quem quiser embarcar com a gente será bem vindo.

Agradecemos a quem leu e até o próximo artigo!

Comentários