Yami Shibai voltou de novo, é tipo o Felipão no Grêmio? Se cair para a segunda divisão não tem outra temporada? Não sei, só o que sei é que meu curta de terror favorito voltou bem, mas isso até a reta final em que o elemento sobrenatural me tirou um pouco do episódio porque…

Mas antes de justificar minha nota, posso dizer que gostei da contextualização dos costumes da vila em que o protagonista da vez foi parar. Logo no começo ele fala que não conheceu seu antecessor e aí já achei suspeito, quando os dois saem da sala e vão para a rua então, a coisa só piora.

Qualquer tradição que envolva vida e morte no mesmo balaio é suspeita, ainda mais em um anime de terror. Além disso, os seis caixões foram bem estranhos para apenas um casamento, e um casamento, não um parto, afinal, o costume era alguém morrer antes de nascer, não casar, né?

Ainda assim, a tradição estava alinhada ao casamento, então tudo era muito estranho, a receita para a tragédia estava pronta, o que me fez acabar não gostando desse episódio foi a quebra de algo estranho, mas realista, para algo mais perturbador, sobrenatural de fato.

Tudo bem, sei que é um anime de terror, mas acho que Yami Shibai assusta mais, e melhor, sem mostrar o monstro da semana. A história teria tido mais peso para mim se, por exemplo, alguém morresse para o casamento acontecer e um filho pudesse nascer, e a vítima da vez fosse ele.

Buscar o susto pelo susto não me convenceu, pois eu entendi que a primeira parte do episódio e o clímax não se conectaram tão bem quanto poderiam, além do desfecho não ter tido tanto impacto assim. Foi apenas mais uma situação bizarra qualquer com um sustinho no final.

Até a próxima!

Comentários