Deep Insanity The Lost Child é um anime original do estúdio Silver Link (Death March kara Hajimeru Isekai Kyousoukyoku, Imouto Sae Ireba Ii, Kenja no Mago, Kokoro Connect, Sunohara-sou no Kanrinin-san, Two Car). Segue a sinopse extraída da Funimation (streaming oficial do anime).

 

“Uma doença misteriosa. Um reino subterrâneo na sua origem. Dotado com imunidade, um jovem adentra a região para encontrar a cura.”

 

Sabe aquele anime que tem até uma sinopse legal, mas é uma completa bullshit? Então, isso é Deep Insanity.

Primeiro que essa ideia de tratar a exploração como trabalho voluntário e não avisar aos ditos voluntários dos riscos é ridículo demais, logo de cara joga fora qualquer seriedade com a qual se possa tratar a história.

Segundo que a forma de retratar os exploradores foi bem estranha, afinal, só o que vimos foi luta, nada de pesquisa. Inclusive, questiono o uso dos soldados, parece que foi tudo conveniente a fim de exaltar os perigos do local.

Terceiro que o CG desse anime chega a ser ofensivo de tão ruim, parece até proposital, sabe? Como se tivesse sido feito para ficar tão deslocado com o resto a fim de dar alguma popularidade para um anime que sem isso seria de causar indiferença de tão medíocre.

A história do protagonista querer ser um herói também não cola de tão clichê que é, e justificar isso por causa da voz do seiyuu da propaganda não ajudou. Eu diria que o protagonista encaixou bem na execução medíocre de uma proposta que, repito, é interessante.

Uma região subterrânea no Polo Sul, uma nova doença misteriosa e recursos naturais desconhecidos. Dá uma bela aventura. Porém, a dinâmica apresentada não aproveitou esse potencial nenhum pouco.

Até a luta foi ruim, ainda mais se pensarmos que quando se empolgou para lutar o protagonista no máximo cortou o pé do monstro. Ajudou? Ajudou. Mas no fim quem acabou resolvendo a luta foi o superior gentil e simpático.

Além disso, teve muita conversa o tempo todo, o tipo de coisa que na realidade nunca teria espaço em meio a ação, mas quase sempre tem na ficção. E ainda nem falei da fixação pela morte a qual a narrativa nos apresenta…

Entendo os riscos de Asilo, entendo que quem desce lá tem que estar preparado para o pior, entendo que isso não é algo a se desprezar. Mas poxa, precisava repetir mil vezes que o protagonista morreria se não estivesse pronto?

É como eu falar mil vezes que esse anime é ruim, mas se faço isso é justamente por ele ser tão ruim que posso destrinchar seus problemas em vários tópicos. Quer mais um? O elogio que o senpai faz ao protagonista foi completamente descabido.

Sim, a ED (ou é OP, nem sei mais) foi a única coisa que se salvou. Deep Insanity é uma boa premissa de sci-fi desperdiçada com roteiro medíocre, computação gráfica esdrúxula e direção incompetente o suficiente para não fazer nada parecer minimamente divertido.

O anime é da Square Enix, então a gente pode esperar um jogo? Ou já tem? Não e não quero saber, mas acredito que para game a coisa poderia ser melhor, pois como anime foi sofrível. Nem vou escrever mais nada, veja os prints e decida por si só se vai encarar essa bomba.

Até a próxima!

Comentários