Touta cada vez mais vem mostrando uma evolução fora do comum. Protagonismo? Talvez, mas fato é que seus atributos básicos podem ser bem melhores do que imaginamos. Na verdade, não se trata mais de uma mera possibilidade e sim de uma realidade escancarada na nossa frente. Fica até difícil classificar Kuroumaru nessa história toda, mas não se preocupem, o personagem irá evoluir de acordo e por isso não ficará para trás. E antes que eu me esqueça, talvez vocês tenham visto na legenda um ano sobre a Karin (1942), que na verdade está errada, porque o correto é 1492.

Falou o cara que fez exatamente isso

Esse episódio foi a continuação final desse mini-arco iniciado no episódio anterior. Touta estava fora de combate e selado, Kuroumaru era apenas mais um busto “artístico”, e Karin estava numa situação constrangedoramente dolorosa. Esse arco nos mostrou algumas coisas bem interessantes. Nele, pudemos conhecer um pouco mais não só sobre Touta, como também sobre Karin, que possui uma imortalidade realmente forte e um passado relativamente triste e esquecível. E não só isso, afinal, caçadores de imortais são inimigos com um potencial desconhecido e mortal que pode ameaçar futuramente a organização.

Ainda não consigo aceitar essa censura

E claro que não podemos deixar de falar sobre Touta e sua jornada de autoconhecimento. É um fato consumado que suas habilidades e seus talentos em algumas áreas o fazem um ser no mínimo interessante, e com uma capacidade de evolução ainda desconhecida como sua aliada. Touta com toda certeza irá continuar nos surpreendendo com o passar do tempo. A magia Erebea será abordada com relativa importância no futuro, mas acredito que no momento ela já pôde dar um belo cartão de visitas. Algo que vale ressaltar e que não foi dito no anime é que essa magia é uma criação da Evangeline e existem apenas 4 usuários (e não dois) dela (todos usam uma forma incompleta).

E sim, ocorreram mudanças na adaptação. Algumas alterações foram meros detalhes que não fazem diferença, mas tivemos cenas completamente cortadas como se não fosse nada. A grande diferença está simplesmente no fato de que há um novo confronto e em maior escala entre Touta e cia. Karin acaba sendo enviada para a Lula, por exemplo, Touta quase é capturado e no fim, outros membro da UQ Holder aparecem.

Seria uma pena se uma luta bem legal desse espadachim não acontecesse, né? Não, pera…

Por fim, gostaria de ressaltar que essa animação não vem decepcionando, tem me alegrado. Logo logo entraremos numa parte interessante do mangá onde o novo personagem (que apareceu no final do episódio) irá fazer sua primeira aparição de muitas dada a sua importância no enredo. E como fiz nos artigos anteriores, aviso que o anime adaptou do capítulo 20 até o 25 e como cortaram o que viria a seguir, o próximo episódio começará adaptando o capítulo 31.

Até a próxima!

Comentários