Otona no Bouguya-san – Primeiras impressões
Otono no Bouguya-san – seu título internacional é Armor Shop for Ladies & Gentlemen – é um anime curto de 4 minutos que adapta um mangá 4-koma lançado virtualmente. E o que essa história conta? Que uma loja que vende armas e armaduras sexys em um mundo de rpg genérico pode proporcionar um anime divertido ao se aproveitar bem do cenário no qual ele passa: esse mundo qualquer de rpg.
Na história acompanhamos Kautz, um jovem que está à procura de emprego e é salvo por Lilietta de um ataque de slimes, o que faz dropar um item útil em qualquer mundo – um saco de dinheiro. Com a grana em mãos e disposto a entregá-la para a moça, ele conhece o peculiar local de trabalho dela e faz amizade. Uma estreia eficiente para apresentar os personagens do curta e a premissa “inusitada”.
Inusitada devido ao que é vendido: artigos sexys, sejam armaduras ou equipamentos. Para gerenciar uma loja dessas era de se esperar que o dono fosse bem excêntrico – um pervertido de carteirinha? – e o anime entrega isso, tudo regado a uma situação inicial bastante incomum e piadinhas adequadas. Sem dúvidas, foi um bom passatempo para quem curte rpg, um ecchi de leve e não é muito exigente.
Destaco a engenhosa primeira cena ter sido feita em um formato de jogo com baixa taxa de bits, pois isso remete a rps clássicos que fomentaram o gênero. Infelizmente, não sou gamer – jogo bem pouco e quase nunca é rpg –, mas logo quando o anime começou percebi a imersão que estavam propondo.
Outra parte na qual o curta acertou foi em sua abertura, pois ela se aproveitou bem dos personagens moe para apresentar a equipe técnica, e tudo com uma OST típica de jogo para situar o telespectador naquele mundo. As telas para demarcar acontecimentos também ajudaram a criar essa “atmosfera”.
Foi como ver um jogo satírico animado, e devido ao mundo ser basicamente como o de um jogo, nos próximos episódios devem quebrar a quarta parede, além de expandir o leque de piadas envolvendo os equipamentos vendidos no recinto. Talvez role um romancezinho ali entre o Kautz e a Lilietta, mas a intenção do anime me parece mais provocar uns risos. Ele conseguiu? Eu ri, então acredito que sim.
Kondou-san
Este anime tem tudo para ser divertido e gerar uma boa onda de gargalhadas.
O gerente da loja de armaduras é um verdadeiro senhor, as ambições dele são de admirar e respeitar.
A garota que estava na loja, ela é muito simpática, a cara de não quero saber de nada, quando o gerente da loja lhe estava a ajustar a armadura de baixo, foi impagável.
O Kautz foi se enfiar numa alhada, quero ver como ele vai suportar o gerente peculiar e controlar as contas do mesmo.
Excelente artigo de primeiras impressões Kakeru17.
Kakeru17
Fico feliz que tenha gostado. Esse é um dos que devo cobrir nos artigos de curtas dessa temporada.