Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Qual a relação entre garotas em trajes de banho e política? NENHUMA, isso mesmo, caros leitores, não existe beneficio algum para a sociedade ver idols congressistas de biquini, entretanto, devo dizer que não foi ruim ver belas garotas em roupas de banho se divertindo, enfim, neste artigo tentarei extrair coisas relevantes de um episódio que à primeira vista parece ser totalmente irrelevante.

A produção desse anime perdeu tempo de focar em assuntos mais importantes e proveitosos em troca de fanservice que veio por meio daquele velho clichê do episódio de praia/piscina que muitos animes apresentam. Refletindo sobre o episódio, as idols congressistas tem coisas mais importantes do que exibirem seus belos corpos numa competição de biquinis. Eu sei que essa competição serve para entreter o povo e manter/aumentar a popularidade de uma idol, e isso é uma obrigação delas, acho justificável do ponto de vista de uma idol, pois elas tem que levar felicidade e sorriso para as pessoas, mas do ponto de vista político acho equivocado, pois tal evento pode ser considerado algo que serve apenas para entreter, enquanto, segundo o anime, o país (Japão) está passando por um período de recessão, pobreza e desigualdade, ou seja, ao invés das idols serem a saída, elas se transformam em um mero entretenimento que pode servir como instrumento politico para as pessoas esquecerem as mazelas.

Existe hipocrisia no modo como os políticos tradicionais enxergam as deputadas idols, pois para eles, as idols entretendo as pessoas é aceitável, mas ver elas na politica é algo inadmissível, e isso ficou claro quando vimos que o deputado “cara de rato” estava gostando do que estava vendo, e até o “grande chefão” curtiu uma foto das garotas numa rede social (eu ri nessa parte). Podemos considerar também hipócrita a atitude do deputado que estava reclamando do modo de se vestir das idols, sendo que ele faz coisas piores que ferem o decoro parlamentar como usar seu poder de influência para sabotar um concurso de biquinis de idols.

Na política existem pessoas que se utilizam de táticas sujas para enfraquecerem e desmoralizarem seus adversários, e no pior dos casos recorrem a velha estratégia de eliminação (homicídio). Uns dos recursos mais comuns para atacar um adversário é espalhar boatos ou algum podre sobre o mesmo através da mídia, quer seja rede social, blogs, televisão, jornais e revistas. Na época de campanha eleitoral é o período que essa táticas são mais utilizadas. No caso desse episódio vimos uma sabotagem de um concurso com a finalidade de desmoralizar as idols, e isso foi mostrado de forma leve, pois nenhuma idol se feriu gravemente ou sofreu um acidente fatal.

Esse episódio foi mais um que serviu para apresentar novos personagens, e ainda tem mais idols para aparecer, pois na abertura aparecem nove idols (temos que levar em conta que elas sempre aparecem acompanhadas de outras) e até agora focaram em seis delas. Por mais que o episódio quatro tenha sido fraco, para um anime de idols até que ele conseguiu me entreter, mas do ponto de vista politico foi irrelevante. Repito novamente que ver meninas de biquini não é algo ruim, e convenhamos que as meninas do Partido Bishoujo fazem jus ao nome do partido, para quem não sabe a palavra bishoujo significa garota bonita.

Galeria do Partido Bishoujo

  1. Parabéns! Você consegue tirar leite de pedra para conseguir tirar algo relevante de um episódio tão despretensioso!
    Estou assistindo quando falta opção e tenho acompanhado os seus comentários.
    Este só valeu mesmo pelo fanservice e caramba, deve haver mais partidos de idols que partidos brasileiros!
    Eu esperava que o partido dos tiozões fizesse algo mais grave contra essas garotas, como forjar flagras com namorados.
    Quer jeito melhor de acabar com uma idol que acabar com sua imagem de pureza?
    Mas acho que isso não irá acontecer, pois aí o público-alvo alvo seria exposto ao seu lado negro, pode ver que até agora não apareceram otakus sebosos grudando nessas garotas.

    • Flávio

      Eu admito que demorei um pouco para escrever esse artigo pois à primeira vista não tinha nada para comentar fora o fanservice. Para um anime de idols esse episódio foi divertido, embora não houvesse muita relevância na parte politica.
      Realmente nesse anime tem muitos partidos de idols, entretanto não focam nas ideologias desses partidos, isso se eles tem alguma.
      Obrigado pela participação!

Comentários