Mistério, mistério mistério mistério, cada episódio de Acca até hoje têm sido uma constante exposição dos mistérios e problemas que cercam o enredo. Infelizmente é isso que eu tenho pra dizer sobre Acca, sempre mistérios e mais mistérios, nunca soluções efetivas para os mesmos (O crow me traiu ? quem liga ? O grossular pode não ser o orquestrador do golpe ? porque o golpe importa mesmo ?) , sempre pequenos problemas que aparentemente têm um significado maior, só que nunca são mostrados dessa forma, estamos no episódio 6 de Acca, metade do anime, e francamente não dou mais nada por essa obra.

Chegou a meus ouvidos que Acca é um anime relativamente bem cotado por aqueles que o assistem, eu realmente não consigo entender o que o faz ser… aliás entendo sim, Acca têm OST’s invejáveis, arte muito bem disputada e um ambiente muito atraente. Mas e aí ? você ser uma obra com música e estilo cult sendo extremamente rasa em termos de plot não me diz nada. O pacing de acca não é nada absurdo para quem assiste Blue Exorcist 2, mas pra mim, é inegável que o estilo episódico sempre agrega novos mistérios sem nunca se resolver com seus antigos não é a melhor das idéias.

Nesse novo episódio descobrimos que houve um acidente que matou os pais do Jean e que Grossular pode ou não ser responsável por isso assim como ele pode ou não ser o responsável pelo golpe de estado e pode ou não ser o responsável pela sua má sorte no amor. Enfim tudo é culpa do Grossular só que também pode não ser, porque nesse anime supostamente nada é garantido, nem mesmo o sabor favorito de torta da irmã do Jean ou a idade dela né (só eu que achava que ela era irmã mais velha e por isso se dava tão bem com o Crow ?) O que menos entendo é o que leva Grossular a apadrinhar Jean e sua irmã sem o conhecimento deles, ao ponto de lhes dar um apartamento, o que torna Jean diferente das dezenas de vítimas do acidente ? Porque o jean significa alguma coisa nessa história ?

Piadas a parte, depois de construir o Grossular como vilão óbvio a direção do anime tenta fazer um mistério que jogue suspeitas por sobre a supervisora Mauve (que têm sim diversas ações estranhas assim como possíveis ligações ao golpe), os demais membros dos 5 supervisores (até porque certos deles estão claramente contra Grossular) e  até sobre os verdadeiros objetivos de Jean. Tudo isso abre espaço para expandir o potencial desse anime de forma avassaladora, porém, de nada adianta expandir infinitamente o potencial de um anime, quando os problemas de acabamento dele são constantes

É difícil falar de aproveitamento de potencial quando estamos no episódio 6 do anime e eu não faço a menor ideia dos objetivos reais do próprio protagonista, no fim das contas ACCA nos torna nada mais nada menos que um observador específico que não têm nenhuma informação fora o que é eventualmente falado pelos personagens e até agora, o jean é só um cara dandy que fuma pacas sabe se Deus porque, que têm uma queda pela superintendente Mauve mas também suspeita dela, e sabe que é traído pelo seu melhor amigo da vida toda mas não dá a mínima.

 

Comentários