Olá pessoal, segue para vocês mais uma primeira impressão de anime da temporada, dessa vez comentarei de Tsurezure Children, uma comédia romântica baseada em um mangá 4-koma.

Nesse episódio fomos apresentados a 4 casais, cada um tendo seu momento de confissão amorosa, sendo um mais engraçado e fofo que o outro. Aliás, nesse anime não espere algo muito dramático ou tenso, a base dele é a comédia, mas nem por isso não tem uma boa dose de romance.

O primeiro casal se encontra debaixo de uma árvore, – a menina chamou o menino. Ele gosta dela, ela aparentemente vai se confessar, mas enrola e não consegue falar, daí ela pede para se encontrar com ele de novo outro dia….

Até que uma hora ela diz para ele que vai se confessar no dia seguinte kkk. Sério, eu ri muito disso, achei bem engraçada e fofa a timidez dela e o fato dele ter meio que sacado a situação, mas não ter falado nada e ter continuado na “brincadeira”. Esse casal parece que vai ser meio enrolado, mas deve render momentos engraçados e bem fofos.

O segundo casal é introduzido em seguida e consiste na representante de sala e o seu vice – ela é preguiçosa e ele faz todo o trabalho deles. Eles vão conversando casualmente até que ela vai atiçando ele e se divertindo com isso, e então se confessa para ele na lata mesmo! Ele fala que dizem que ela sai com muitos caras, mas ela diz que são só amigos e que ela ainda é virgem, falando abertamente sobre sexo.

Isso eu achei bem legal, pois pareceu uma interação normal entre adolescentes – não como ocorre na maioria dos animes de romance em que ou não se fala abertamente sobre o assunto ou só se fala após muito tempo de relacionamento e intimidade. Por fim, ela brinca com ele de novo, mas fica na cara que ele gosta dela e que eles devem namorar.

O terceiro casal para mim foi o mais engraçado, eu dou risada só de lembrar dos dois kkk. A sketch começa com o Presidente do Conselho Estudantil pegando uma garota fumando, só que ao invés de puni-la, ele diz que vai ficar calado se ela der um beijo nele, porque ele nunca se apaixonou antes por uma mulher. Ela aceita e daí rola um diálogo hilário cheio de piadinhas – que achei ótimas – envolvendo mal-entendidos, sexo por dinheiro, – sério kkk – etc.

Por fim, ele põe ela contra a parede e a beija, mostrando muito mais atitude do que geralmente vemos em personagens “certinhos”, e novamente fazendo piada, mas agora deixando claro que quer namorar com ela. Sério, foi hilário, mas tão fofo, tão estranhamente romântico que não tive como não achar legal a interação entre eles dois.

O quarto se trata de uma kouhai que passou dois anos falando para o seu senpai do clube que gostava dele – quando na verdade ela realmente gostava dele, mas ele já não levava mais a sério por ela ter falado isso tantas e tantas vezes em tom de brincadeira.

O legal é que todas as quatro confissões foram bem criativas e diferentes entre si, e essa segue a mesma linha, apelando para um pouco de drama com o clima de despedida criado, – já que esse é o último ano dele – mas sem perder o ponto da comédia e do romance, mostrando a fofura e a gentileza não só da garota, mas do garoto também.

Para finalizar posso dizer que adorei esse primeiro episódio, pois o achei bem divertido, além dele ter trabalhado bem a personalidade de cada um dos personagens em meio as situações de confissão e ter explorado o romance de um jeito incomum para os animes, pois tudo ocorreu de forma despojada e fluida, priorizando a comédia, mas sem depender só dela para recompensar emocionalmente o telespectador.

Claramente eu após ter acabado de ver o anime!

Foram 12 minutos e 30 segundos muito prazerosos de se assistir, – esse é daqueles animes com metade da duração normal – que terminaram e me deixaram querendo mais, ao mesmo tempo em que vi como positivo o fato de ser mais curto, porque isso evita um desgaste por causa do bom número de piadas que vêm quase sempre uma por cima da outra.

Gosto desse anime

Indico esse anime para todos que gostam de romance, para todos que gostam de comédia, para todos que gostam de slice of life, para todos que gostam de animes curtos e para todos que gostam de animes em si, todos, todos mesmo kkk….

… tanto print bom pra tirar desse anime que eu não consigo me segurar kkk…

 

É isso por ora pessoal. Até a próxima!

Cenas para os próximos capítulos…

Comentários