Essa semana. Os animes dessa semana foram tão ruins que nem tenho vontade de comentar sobre ela em linhas gerais. Apenas aproveito mais essa oportunidade para pedir desculpas pelos atrasos, nem tive tempo de assistir tantos animes quanto nas semanas anteriores. Mas bom, não acho que Terraformars ou Akame ga Kill! fossem fazer muita diferença para a minha impressão geral da semana. E agora direto para a classificação.

16 – Psycho-Pass, episódio 9

Leia o artigo sobre esse episódio.

Destruiu o que restava do meu carinho pela série.

15 – Shigatsu wa Kimi no Uso, episódio 9

Leia o artigo sobre esse episódio.

Episódio filler e constrangedor ao usar um tema sério (maus-tratos contra crianças) apenas pelo valor de choque.

14 – Sanzoku no Musume Ronja, episódio 9

Leia o artigo sobre esse episódio.

Episódio filler entediante mas sem nada que tenha me feito sentir ódio, por isso está na frente de Psycho-Pass e KimiUso.

13 – Fate/Stay Night Unlimited Blade Works, episódio 9

Leia o artigo sobre esse episódio.

Episódio filler entediante que deu uma ou duas informações úteis.

12 – Cross Ange, episódio 9

Leia o artigo sobre esse episódio.

Não foi um episódio filler, foi até interessante em muitos momentos e tem uma montagem bacana, mas é constrangedor e usa um tema sério (discriminação) apenas pelo valor de choque.

11 – Ookami Shoujo to Kuro Ouji, episódio 10

Nada especialmente ruim, exceto pelo fato do Kyoya ter se transformado magicamente em um bom namorado, o que não faz sentido nenhum.

10 – Selector Spread WIXOSS, episódio 10

Ulith venceu Akira e voltou a ser uma LRIG, mas Tama é capturada pela Mayu então a verdadeira Iona volta a ser Iona. Se todo esse processo tivesse sido mostrado ao invés de narrado poderia ter sido bom.

9 – Amagi Brilliant Park, episódio 10

Finalmente a história de verdade começou. E não é sobre o parque, é sobre a morte iminente da princesa caso não consigam salvar o parque. Não é ruim em si, mas faria mais sentido no começo da série e desenvolvido com calma.

8 – Karen Senki, episódio 11

Essa semana está tão ruim que Karen Senki ficou no top 10. Os Onze (que são apenas sete) se reúnem todos pela primeira vez e em uma conversa difícil de entender revelam que Jay está trabalhando sem obedecer Seek e pretende destruir todo o distrito onde a Karen (e vários outros deles, mas ele só quer a Karen) mora com uma tal bomba dimensional ou algo assim. A ação que se segue é divertida e, lógico, Karen derrota Jay e salva o dia, embora o episódio termine com ela caindo em chamas de uma altura impossível de se sobreviver.

7 – Akatsuki no Yona, episódio 9

Um episódio inteiro de Yona e companhia andando pela floresta (com uma passada rápida por uma vila) para procurar o primeiro dragão. Outro que só chegou tão alto porque a semana foi horrível.

6 – Hitsugi no Chaika – Avenging Battle, episódio 9

O emperador renasceu. E que surpresa, ele era o Guy! Não se engane, eu não estou surpreso. Outro que poderia ser um bom episódio se tivesse mais ação e menos falação, e que só chegou tão alto porque a semana foi especialmente ruim.

5 – Sailor Moon Crystal, episódio 11

Usagi tem que lutar contra Mamoru! O episódio foi um pouco arrastado, mas o dilema emocional da protagonista é palpável, sensível, muito bem trabalhado.

4 – Gugure! Kokkuri-san, episódio 10

Um episódio verdadeiramente emotivo de Gugure, que incomum. Sem abrir mão da comédia, mas sem se tornar vulgar e apelativo. Mas o sujeito desse episódio foi uma personagem nova introduzida apenas para isso. Aguardo um episódio desses que envolva os próprios protagonistas, especialmente a Kohina.

3 – Shingeki no Bahamut, episódio 8

Leia o artigo sobre esse episódio.

Pior episódio de Bahamut. Curioso que ainda assim chegue tão longe, não é? Não foi um episódio ruim, mas eu esperava que ele tivesse ficado bem mais abaixo na classificação final, mas o que vi a seguir foram seus principais concorrentes se esforçando para superarem um ao outro … no quão ruins poderiam ser.

2 – Garo: Honoo no Kokuin, episódio 10

Todos os mocinhos se unem pela primeira vez e finalmente invadem o castelo, depois de assistirmos ao passado de Mendoza. O vilão deixou de ser um personagem unidimensional, é até interessante, e o melhor do episódio foi o contraste entre Leon e Alfonso. Ambos têm motivos para se vingar, mas apenas Garo luta por esse motivo, e todas as suas ações e palavras mostram o quanto são diferentes esses primos e aliados.

1 – Kiseijuu, episódio 10

Leia o artigo sobre esse episódio.

Kiseijuu parasita o topo da classificação da semana. Em termos de ação e de horror o episódio foi praticamente irretocável. O final, mudando o escopo da série ao envolver o governo diretamente não me agradou muito, mas não dá para saber ainda o que isso irá significar para o anime.

Comentários