Kemono Friends – Vamos fazer isso juntos!
Se você assistiu ou se você não assistiu, a menos que não acompanhe comunidades ou as notícias do mundo anime, deve saber que Kemono Friends foi o mais inesperado sucesso possível. Não apenas porque inesperado mesmo, mas porque (pelo menos no Japão) foi, com efeito, o anime mais popular de sua temporada segundo diversos indicadores distintos – e por larga margem.
Como um projeto tão relativamente humilde (é baseado em um game mobile que já havia sido fechado antes mesmo do anime ir para o ar) se tornou um hit? Certamente não foi graças à sua animação horrorosa por qualquer aspecto que se analise, tampouco à sua dublagem no mais das vezes apenas medíocre. Não vou tentar descobrir ou discutir isso nessa resenha, mas provavelmente tem a ver com sua história interessante contada através de um enredo super competente.
A protagonista desperta sem nada saber, nem mesmo sobre si mesma, em um gigantesco parque zoológico habitado por garotas-bichinhos. Eu e qualquer um assistindo (ou que já tenha lido a sinopse) sabe que ela é uma humana, mas nem ela nem ninguém nesse mundo-parque sabe. Então ela parte em uma jornada para descobrir o que ela é – que é na verdade uma jornada para descobrir o que significa ser humano.