Um episódio com nada, mas ao mesmo tempo com tudo. Essa última frase pode parecer confusa — e ela é — porém, essa frase tem um sentido, basta interpretá-la de maneira correta que você possivelmente entenderá sobre. Resumindo, basicamente foi um vazio episódio com “bastante” coisa.
Cavaleiros do Zodíaco. Tenho quase certeza que todo mundo aqui já sabe como é a história, mesmo tendo assistido ou não. A não ser que você seja muito novo, claro. Enfim, no geral essa é uma obra que dispensa apresentações. Cavaleiros do Zodíaco, CDZ abreviado, ou Saint Seiya em japonês, é uma famosa série nos dias de hoje, a franquia já fez cards, fantasias, roupas e hoje em dia ainda faz marketing dos seus personagens. Além de termos várias versões de CDZ, como o clássico, Episódio G, Lost Canvas, Omega e um monte mais. Sem mencionar os inúmeros filmes, sejam eles animados em 3d ou em 2d. Ah é, tem jogo também… e muitos jogos.
Enfim, nesse post eu não pretendo abordar uma versão em específico. E sim uma característica marcante da série:O Professor Deus ou The God Teacher pros nerds. O Professor Deus é uma figura que é uma necessidade nessa franquia, o roteiro inteiro gira em torno desse arquétipo. E fora que a história de CDZ não é nada estranha ou difícil de entender. Se você não sabe a história ou quer aprender mais, leia esse post.
A primeira coisa que tenho para dizer sobre o quarto episódio de Alice to Zouroku é que esse anime simplesmente me surpreendeu bastante, claro que de um jeito bom. Eu já disse que ele está seguindo um caminho totalmente diferente do que eu imaginava para ele, mas agora, mais do que nunca, a história ficou longe do que era, de fato, a minha ideia sobre ela. Acredito que outras pessoas também ficaram, assim como eu, impressionadas com os acontecimentos desse episódio e, nesse momento, penso que esse anime possui um grande potencial, ao mesmo tempo que tenho medo do que vai ocorrer a partir daqui.
Continuamos, obviamente, nessa saga onde a Akko sai em busca das palavras esquecidas. Não tenho certeza se esse episódio foi tão bom quanto o último, já que eu estava esperando ansiosamente pelo momento em que a professora contaria algo a respeito de toda essa história que envolve ser uma Chariot, e o episódio quinze nos trouxe exatamente isso, porém eu me diverti bastante com toda a história que aconteceu aqui.