Olá, povo! Aqui estou eu, Tamao-chan, e venho com mais um artigo de Fukumenkei Noise.

E o anime está se tornando um pouco mais interessante que eu imaginava. Apesar de ter uma história que não é tão impactante assim, porém divertida, os personagens estão conseguindo se tornar menos… entediantes. Até a protagonista, Nino, que era a personagem mais sem sal do anime está conseguindo manter as estribeiras. Yuzu ainda é uma pessoa morta de ciúme pelo Momo, e este ainda não quer ser encontrado pela cantora do estilo The Voice. Ou seja, é o triângulo amoroso mais complicado da temporada, eu acho. Chega a ser mais complicado que os casais do anime de Fuuka.

Mas não vamos nos ater a esses detalhes por enquanto. Acho que eu seria mais grata pela confusão dos personagens se eles fossem até mais velhos. Talvez não tivesse tanta imaturidade como está tendo, mas é o que temos para hoje, já que estamos falando de um anime que se passa entre alunos colegiais, e não algo mais maduro. O mundo dos shoujos é bem conturbado às vezes, e precisamos aceitar isso.

Pois bem, os personagens estão conseguindo mudar conforme a música, porém continuam inquietos. Nino perdeu um pouco da sua capacidade de cantar no começo do episódio, e Yuzu está doido para que ela cante as músicas que continua compondo. Inclusive, ele passou boa parte do episódio tentando planejar como ficaria a música, cuja partitura havia jogado no lixo porque talvez tivesse achado uma meleca (ou talvez tenha dado a louca mesmo e não queria que a mãe dele visse), para que finalmente pudesse gravar a versão completa em seu mp3 e que “Alice” pudesse cantar.

Como a protagonista estava sem vontade nenhuma de soltar a sua voz e ia participar da audição, Yuzu resolveu encontrar uma saída bem peculiar para esse problema. Além da música que ele compôs até o final e que precisava que uma voz potente a cantasse (que até foi decidido para que Nino entrasse em sua banda, mesmo contra a vontade de um dos membros), também fez com que se sentisse à vontade de cantar utilizando a fantasia de todos os membros da banda In NO Hurry to Shout, já que é o sonho dela cantar com eles e ser a nova cantora.

Essa ideia surgiu porque infelizmente nem tudo são flores, já que Momo é o rei do mundo e não permite que Nino o encontre ainda, pois sua voz ainda está aquém do que ele esperava (e, olha, às vezes eu concordo com ele, a voz da menina consegue ser meio chata de vez em quando, e se ela melhorar um pouco mais, se tornará menos irritante, mas é o que temos para hoje neste anime catito). Mas acredito que a questão seja mais profunda que um simples capricho, porque para a pessoa não querer se encontrar com a outra, só um motivo surpreendentemente forte para que não queira encontrá-la.

A voz da Nino não foi suficiente para agradá-lo ainda

Enquanto eu fico sem entender isso, outra questão que me faz pensar é o amor praticamente doentio que Yuzu tem por Nino. Ele quer juntar todas as forças para afastá-la de Momo, mesmo que precise machucá-los. Mas não é apenas isso. Também quer mostrar que pode ser bem melhor que o menino de óculos e suas composições. Quer a “Alice” de qualquer jeito ao seu lado para mostrar ao gênio por trás da In NO Hurry to Shout que também pode ser melhor, e fazer com que a menina fique ao seu lado. Mas será que, se a voz dela conseguir alcançar o Momo, os dois não se distanciarão mais que Yuzu gostaria?

Muito obrigada por lerem até aqui, e até o próximo artigo! 😀

Comentários