Por motivo de tragédia, no caso, falecimento do meu velho computador, infelizmente não pude analisar o episódio 7 de Sagrada Reset. Na verdade, quem eu quero enganar, foi uma benção não ter que assistir esse anime durante uma semana inteira, realmente me senti mais leve. Enfim, reclamações à parte, nesse artigo eu irei analisar os dois episódios (o da outra e desta semana) da melhor comédia dessa temporada.
Fala pessoal! Como vocês estão, tudo bem ? Hoje nosso episódio de Saekano 2 veio um pouco recheado de drama, comédia, e até romance.
Provavelmente todos devem saber, se não sabem eu irei comentar agora. No Japão, o Valentine’s Day é comemorado no dia 14 de fevereiro, tradição vinda dos EUA por um fábrica de doces japonesa. Porém, lá tem um diferencial, nesse dia somente as mulheres presenteiam os homens com chocolates, mas no dia 14 de março é o dia em que os homens retribuem os presentes, chamando esse dia de White Day.
O mais interessante é que diferente do Brasil, onde somente quem namora troca presente, lá você também dá chocolate para os amigos(as), parentes, colegas de trabalho… E ainda há classificação dos chocolates, dependendo para quem você for presentear… o Japão é magnífico.
Mas chega de lero lero, vamos ao que interessa: saber se Tomoya ganhou presente de todas as meninas à sua volta.
O que falar desta obra prima? O estúdio Feel tá arrasando em todos os pontos do anime, menos no tempo dos episódios, que poderiam ter uns 500 minutos fácil, né? E neste eles vieram para partir corações, inclusive os nossos, ao ver a Chinatsu chorar. Não tem quem não tenha chorado junto. Mas vamos ao episódio. Neste eles vão ao parque de diversões, pois a Chinatsu conseguiu alguns ingressos e chamou a Akane, o Azumi e o Hira, o resto comprou o seu próprio. Na fila da montanha russa, na hora de entrar, a Chinatsu chama o Azumi para sentarem juntos, deixando ele encucado e a Akane enciumada.
Eu quase havia me esquecido como Ataque dos Titãs pode ser irritante quando tenta forçar a barra no suspense. Eu adoro suspense, adoro mistério, adoro histórias que me desafiam a decifrá-las antes que me devorem, mas Ataque dos Titãs não é uma dessas histórias (sarcasmo intencional). Bem que tenta, mas infelizmente não é.
A maioria dos mistérios realmente importantes continuam completamente sem nenhuma pista desde a primeira temporada (onde está o pai do Eren? O que há no porão da casa do Eren? Humanos-titãs já nascem assim ou se formam – como?). A segunda só está adicionando mais perguntas sem dar nenhuma dica para suas respostas.
Não que seja sempre assim. Às vezes há dicas sim. Mas são tão óbvias que ao invés de mistério, parece mais uma comédia trash, uma paródia de mistério. Esse foi o caso do Reiner titã, por exemplo.