Por que heróis nos fascinam?

Existem vários tipos de respostas para essa pergunta, como, por exemplo, a força e a coragem que eles possuem para nos defender do mal, ou simplesmente gostamos dos poderes que eles usam, e até mesmo sentimos inveja por querermos também ter poderes iguais aos deles.

Existem vários tipos de heróis, que vão desde os mitológicos como Hércules e Aquiles, até os chamados “super-heróis”, como Batman, Capitão América, Mulher Maravilha, entre outros. Enfim, até mesmo pessoas comuns podem se tornar heróis dependendo do feito.

Os japoneses também criaram seus próprios super-heróis, dando origens aos famosos Tokusatsus. Existem alguns que ficaram bastante famosos, como, por exemplo, Jaspion, Ultraman e a franquia Kamen Rider.

Toda essa introdução só para falar de um anime simples. Action Heroine Cheer Fruits nos mostra um pouco sobre a influência que os “heróis da TV” que entretêm o público (especialmente as crianças e o jovens), enquanto salvam o mundo de monstros e vilões que querem dominar/destruir o mundo, têm sobre as pessoas.

Uma apresentação de uma certa personagem (heroína) de um programa de televisão que era para acontecer na cidade onde se passa a história, e que foi cancelada, acabou fazendo com que duas personagens interagissem uma com a outra. Tanto Akagi quanto Mikan têm suas ligações com a famosa heroína Kami Daioh, pois a primeira é fã da personagem, enquanto a segunda tem uma irmã mais nova que também é uma fã dessa heroína.

Foi uma atitude bonitinha e ao mesmo tempo admirável por parte da Mikan, pedir ajuda para Akagi fingir que é Kami Daioh para não deixar sua irmã mais nova triste devido ao cancelamento do show. Mikan e Akagi se esforçaram bastante para promover um show que atraiu várias crianças. Foi legal a irmã da Mikan reconhecer todo o esforço dela no final.

Aproveitando a deixa do final do último parágrafo, vale ressaltar que para a irmã dela, a Mikan é uma heroína, pois a mesma montou todo um espetáculo só para a sua irmãzinha. É interessante notar que é fácil para uma criança se identificar com um herói, tanto que nessa fase os pais são considerados heróis, e a criança passar a admirá-los de forma quase mitológica, achando-os acima de todas as pessoas. É justamente na infância que temos os primeiros contatos com os heróis (super-heróis ou até mesmo personagens de anime famosos como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Naruto, etc). Acredito que muitos de vocês, meus caros leitores, já tiveram um bonequinho de um super-herói ou até mesmo de personagens de animes famosos. Além disso, quem é que nunca imitou seu personagem favorito assim como os personagens desse anime estavam imitando a heroína Kami Daioh?

Moe em dose dupla

Vale ressaltar que a presidente do conselho estudantil viu os esforços das meninas e a partir disso criou o plano de fazer com que elas se tornem “Heroínas Locais” para ajudar sua cidade. Essa parte de ajudar a cidade me lembrou um pouco um outro anime chamado Sakura Quest (que começou na temporada anterior e continua sendo exibido nessa temporada). Apesar dessa semelhança, essas duas obras são diferentes. Para começar, em Sakura Quest as personagens trabalham em um Conselho de Turismo, ou seja, elas tentam revitalizar a cidade de forma profissional e com o apoio do Governo. Já nesse anime do qual vos escrevo, a revitalização da cidade é feita por garotinhas, ou seja, de forma amadora. Nem sabemos direito como é que elas irão conseguir ajudar sua cidade, o que deve ser mostrado no decorrer do anime.

O golpe foi legal mas ela deveria tomar mais cuidado para não se expor

Pela imagem promocional do anime dá para perceber que o elenco é grande, e por enquanto vimos poucos personagens. Mas das personagens principais apresentadas nessa estreia os maiores destaques são as já citadas Mikan e Akagi. A primeira é uma garota gentil e atenciosa, já a segunda é uma garota atlética e animada que é fã da heroína Kami Daioh.

Em sua estreia, Action Heroine Cheer Fruits se mostrou um show agradável, e espero que ele continue assim e que nos apresente mais garotas fofinhas e simpáticas, e claro, uma história divertida.

Este artigo fica por aqui, até o próximo!

Comentários