Antes de Ange e Dorothy aparecerem, a princesa só tinha uma amiga: Beatrice. Dado que as duas na verdade eram espiãs enviadas atrás da princesa, é apenas natural que Beatrice seja contra essas novas “amizades” e fique desconfiada das outras duas o tempo todo, sendo super-protetora com relação à princesa e quase se tornando inconveniente.

Mas ela não é apenas uma garotinha aristocrata vitoriana mimada. Ela é aquela personagem que assustou todo mundo com aquele vozeirão masculino ao telefone no primeiro episódio, lembra? E sua história de vida é bem pouco aristocrática e muito steampunk.

Ler o artigo →

Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e venho com mais um artigo de Isekai Shokudou Aoyama-kun!

E este episódio teve muitas referências, mas nenhuma de futebol (o próximo jogo será apenas no episódio seguinte). Logicamente que adaptaram do jeito deles, e nenhuma delas vem de Isekai, porém, por ser um anime de cozinha e ter muitas comidas ocidentais, não poderia perder a oportunidade de compará-los. E também temos referências a jogos online, que me fez lembrar de Log Horizon na hora (estou lendo a light novel atualmente, e não vi o anime até hoje, mas funciona igual ao que é mostrado) e também de Detective Conan, principalmente com aquela frase: “Só há uma resposta!”.

Vamos conferir mais algumas paradas, mesmo não tendo muitas coisas importantes a serem comentadas!

Ler o artigo →

Se você fosse uma pessoa importante, mais especificamente, uma figura que represente sua nação — desde rei a ministro — você agiria com base em seus próprios sentimentos para o bem de algo que não necessariamente envolve a sua nação? Você seria capaz de “sacrificar” sua nação para manter a sua moral em alta? Maquiavelismo, conhece? Esse episódio teve um toque de Maquiavel, e é exatamente sobre isso que iremos conversar neste artigo.

Ler o artigo →

Essa semana tivemos mais um ótimo episódio de My Hero Academia, que contou com a participação de muitos personagens importantes, um atrás do outro. Além do primeiro embate entre Iida e Stain, Izuku usou suas novas habilidades pela primeira vez contra um vilão e Todoroki aceitou usar as individualidades de seu pai de uma vez por todas.

Ler o artigo →