Há mais de um ano eu fazia minha estreia como redator neste blog escrevendo sobre a primeira temporada desse anime. Passaram várias temporadas até chegar este momento, e assim como as personagens do anime, eu também amadureci (aprimorei meus artigos, pelo menos eu acho). Enfim, este artigo não é sobre mim e minha trajetória como redator, e sim sobre o retorno de um anime que pertence a uma franquia muito especial para mim.

Não tem como não shippar as duas depois dessa cena

Love Live! Sunshine!! trouxe no seu retorno tudo o que a série tem de melhor, desde suas personagens cativantes interagindo entre si à excelente transição entre a comédia e o drama. Yoshi… quero dizer, Yohane (não me canso dessa piada) continua afiada na parte cômica, já a Mari, a Kanan e a Chika foram fundamentais para o drama apresentado nesse episódio. Eu estava com saudades dos “zuras” da Hanamaru e da fofura da Ruby. You e Riko continuam firmes na função de dar suporte a Chika, oferecendo de forma irrestrita todo o apoio que a protagonista precisa… e por último, mas não menos importante, temos a Dia que continua formando um bom trio com a Kanan e a Mari. Enfim, todas as nove meninas ainda têm muito a oferecer como personagens, pois elas têm potencial para serem ainda mais desenvolvidas.

Antes do novo desafio ser impostos para as personagens, foi interessante ver a interação delas, quer seja nos treino ou voltando para os seus respectivos lares.

A produção não quis mostrar fanservice

O grande problema está na repetição do mesmo desafio enfrentado pela geração anterior, que é impedir o fechamento da escola. Claro que há algumas variações nas circunstâncias, mas fazer novamente algo que já foi explorado antes soa como algo repetitivo e sem criatividade. Essa série usa muitos padrões de seu antecessor, e embora isso possa passar a imagem de que o anime não está se arriscando, também é um sinal de que o show pretende preservar características para não perder a sua essência.

Todos os elementos consagrados no primeiro Love Live! podem ser combinados de varias maneiras produzindo um anime novo que possui sua própria identidade. Chika e as outras meninas se esforçam para mostrar uma idenntidade própria que só elas tem e nem a geração passada e nem as futuras terão. Eu não tenho dúvida que as Aqours serão lembradas no futuro, pois na primeira temporada elas já mostraram para que vieram.

A Chika foi esperta

Entre erros e acertos na utilização de elementos da série antecessora, a produção mais acertou do que errou, embora ache que a primeira geração ainda não será superada. Entretanto, não significa que as Aqours são inferiores, pelo contrário, elas devem ficar ainda mais fortes no decorrer da temporada.

Chika é uma excelente líder e saberá conduzir as Aqours nos desafios vindouros. As demais personagens certamente cumprirão suas funções e proporcionarão ao público momentos divertidos e emocionantes. Sem sombra de dúvida essa nova temporada será tão boa quanto a primeira, ou melhor dizendo, ela tem potencial para se superar e ser uma obra marcante.

A qualidade técnica se manteve boa, portanto, teremos algo no mesmo nível da primeira temporada. A introdução foi boa e preparou o público para os novos desafios impostos às Aqours. Como redator e espectador eu quero ver até onde elas chegarão e de que forma elas superarão as barreiras que estão as impedindo de poderem conquistar seus objetivos e brilharem com força máxima.

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

  1. Amei essa estreia!estava louca pra ver as Aqours de volta,adora essas meninas(A Hanamaru é minha favorita!<3).Concordo com o que você falou,achei meio repetitivo eles usarem novamente essa história de salvar as escolas(se bem que no caso das Aqours faz mais sentido,já que elas moram em uma cidade do interior)mas mesmo assim o anime está conseguindo ser tão bom quanto o primeiro love live,e trouxe personagens e músicas tão boas quanto as da primeira geração de idols.
    Obs:Eu tive que pausar o episódio nessa cena da Kanan e da Mari,de tanta emoção e susto.Realmente depois disso é difícil não shippar as duas,kkkkk.

Discussão