Foi uma fraca estreia. Para quem conhece o mangá, parece que seu conhecimento não será tão útil assim. O anime está adaptando dois mangás simultâneamente: Ousama Game e Ousama Game: Shuukyoku. O primeiro foi lançado no Brasil pela editora JBC e possui 5 volumes enquanto que o outro, também finalizado, ainda não veio. Particularmente eu não tenho as melhores expectativas sobre a obra e falarei mais sobre adiante. Vamos lá?

Algo que é de conhecimento comum sobre o mangá de Ousama Game é que a obra contava com um belo potencial e ele foi jogado na lata do lixo. Digo isso porque o começo é fantástico, o meio tem seus altos e baixos (mais baixos do que altos) e o fim, bom, vamos esquecê-lo, ok? Mas se você quiser um pouco mais de detalhes, eu fiz um artigo no mangá21 sobre, então não esqueça de dar uma conferida, beleuza?

E seja para o bem ou para o mal, haverá comparações com o mangá pois considero inevitável nesse caso.

Pois bem, vamos falar sobre o episódio. Nesse início tivemos uma brevíssima explicação das regras e mortes, muitas mortes. Foi uma boa escolha esse tipo de desenvolvimento? Acredito que não e sabe por quê? No mangá, essa situação toda é muito mais tensa simplesmente pela falta de velocidade nos acontecimentos. No anime tudo aconteceu tão rápido e precoce que acabou sendo broxante ao invés de causar o que se espera do público. Senti que foi tudo jogado em cima do espectador sem a mínima consideração e ainda que expliquem de uma forma mais clara nos próximos episódios, todo esse evento de mortes múltiplas terá sido banal e inútil.

Eu realmente tinha pensado que tinha morrido mais gente

E se você pensa que só há críticas sobre como as coisas foram dirigidas saiba que isso pode piorar. Eu poderia citar por exemplo o protagonista que apesar de ser razoável/bom na primeira serialização, nessa ele perde todo seu brilho e carisma. “Ah mas ele está traumatizado com os acontecimentos do jogo anterior”; sim, mas mesmo com tudo de ruim acontecendo durante o jogo, ele continuou firme e forte com sua motivação. Poderia citar aquele gore estranho que não fez tanto sentido também.

Mas sabe o que me fará continuar essa obra mesmo após citar tais problemas? Simples, eles não vão adaptar o mangá publicado aqui no Brasil e sim sua sequência que infelizmente desconheço. Ok, é um tiro no escuro achar que por ser outra obra as coisas podem ser melhores em relação ao seu antecessor, mas só de saber que as coisas podem ser diferentes do mangá que eu li, já me dá um gás para acompanhar. Mas como consideração final eu gostaria de dizer que minhas expectativas medianas continuarão e eu só espero que essa adaptação não seja só mais uma decepção.

  1. bem eu não li a sequencia pois ela estava em japonês ou inglês mas pelo oque pude ver as coisas são realmente muito rápidas , algo que mi incomodou é que o traço do segundo mangá pelo menos no primeiro volume é inferior a o primeiro mangá , mas algo que consegue fazer eu esquecer o traço ruim é o gore no mangá pelo menos quando um certo personagem morre de hemorragias é lindo mas no anime a morte está terrível de tão censurada

Comentários