Code:Realize me surpreendeu bastante, positivamente falando. Visualmente bonito, com personagens de design belo e uma história interessante. Pode acabar sendo ruim? Sim, mas após esse primeiro episódio eu posso assegurar que irei torcer para que isso não ocorra. Mas e aí, será que valerá a pena acompanhar daqui para frente?

Inicialmente temos 4 personagens principais, sendo 3 ikemen (homens bonitos) e uma moça com beleza similar a uma boneca. Até aí ok, temos um novo harém inverso onde a heroína (que de heroína não tem nada) é alguém bela, que chama a atenção dos belos homens por algum motivo aleatório além da beleza. Mas a história trata de mostrar que talvez essa visão não seja a mais correta possível. E devo dizer que eu não sou fã desse tipo de obra porque simplesmente não chama a minha atenção, mas essa em específico provavelmente parece que será um ponto fora da curva.

E apesar de ser originalmente uma visual novel para garotas (otome game),  a obra é muito mais do que esses ikemen desfilando e declarando seu amor pela heroína (tem um que faz isso, mas ok). Posso dizer sem sombra de dúvidas que esse primeiro episódio nos mostrou que esse anime será muito mais do que sua origem geralmente entrega. Com poucos flashbacks e alguns mistérios sem solução, a aventura dita na parte de gêneros nos promete algo realmente interessante junto da fantasia. Vale mencionar também que a história se passa na Inglaterra, mais precisamente na era Vitoriana (1837 – 1901), época onde ocorreu a segunda revolução industrial e uma Era em que a Inglaterra tinha grande influência internacional.

Cardia, a heroína, foi trancafiada e presenteada com a solidão por ser considerada “uma aberração”. Arsène Lupin parece ter assuntos intermináveis consigo mesmo e seu passado, optando por buscar redenção por conta de seus erros. E apesar de não termos maiores informações, percebe-se que os outros personagens apresentados também possuem seus problemas pessoais causados por experiências passadas. Sem esquecer, é claro, da “joia” em posse da jovem garota e seu drama por conta de sua falta de conhecimentos sobre si e seu suposto pai.

Particularmente eu irei continuar a acompanhar esse anime com boas expectativas! E você, caro(a) leitor(a), qual é a sua decisão?

Discussão