Uma das personagens mais amadas (ou odiadas) dos animes está de volta para sua segunda temporada. O anime é focado no dia a dia da protagonista, que na escola tem um bom comportamento, mas em casa só vive jogando e comendo besteira. A partir disso são criadas diversas situações cômicas, explorando ao máximo suas personalidades.

Por falar nelas, além da Umaru que todos admiram no colégio e da Umaru pequena que fica vadiando em casa, parece que sua terceira personalidade, a UMR, receberá ainda mais destaque nesta temporada. Além disso, o anime voltou na mesma pegada que sua primeira temporada: as piadas, o comportamento de cada personagem, o timing cômico, as situações criadas, enfim, tudo está exatamente do mesmo jeito, o que é ótimo.

Bem-vindo à vida adulta

Para quem gostou da primeira temporada, essa serve exatamente como uma continuação, e para quem não acompanhou a primeira, não se preocupe, você pode começar por essa sem problemas. Esta é uma das provas que Himouto! Umaru-chan é um daqueles animes para se assistir sem compromisso, puramente por diversão. Para se ter uma ideia, nem os episódios são conectados. Depois dessa introdução, vamos direto a eles!

O anime sempre conta com histórias curtas e simples, focando no dia a dia da nossa protagonista. Por exemplo, a primeira foi basicamente sobre “o dia em que Umaru dormiu tarde”. Mesmo que eles tenham destaque na comédia, no fim sempre tentam passar uma mensagem bonitinha sobre amizade ou algo do tipo.

Uma das cenas mais comentadas dessa primeira história foi quando Umaru está comendo Cup Noodles. Na gravação, a dubladora Aimi Tanaka estava comendo a mesma coisa, para que fosse passada uma maior verossimilhança com a realidade. Na minha opinião, foi só uma forma de chamar atenção, pois eles poderiam ter colocado o som depois, mas enfim, foi legal de qualquer forma.

Se não me falassem, eu não teria percebido

Podemos dizer que a segunda história foi uma forma de introduzir a personagem Ebina, que ficou conhecida por ser tímida e sempre ajudar os outros, o que é praticamente o oposto da nossa protagonista. Mas a história que realmente se destacou neste episódio foi a terceira, com muitos elementos de animes esportivos.

Se você já viu qualquer anime de futebol antes, com certeza deve ter pego alguma referência: nos chutes exagerados que parecem super-poderes, na rivalidade entre as equipes e mais particularmente entre Umaru e Sylphinford, a dinâmica entre aluna e mestre, dentre outros elementos desse gênero. A própria história ganhou um desenvolvimento maior e durou mais tempo que as demais.

Esse episódio sobre futebol serviu para deixar claro algumas coisas do anime. Por exemplo, Umaru não é só viciada em jogos eletrônicos. Além de ser muito inteligente e uma das garotas mais bonitas do colégio, ainda é boa nas atividades de educação física. Ou seja, ela é perfeita. O episódio também provou que consegue se inovar e não ficar apenas falando de videogame. Sem falar no elemento paródia, que foi explorado muito bem aqui.

Confesso que não peguei a referência desse, mas chutaria Inazuma Eleven

Por fim, ainda tivemos uma história discutindo sobre a dificuldade de fazer amizade e da importância de se fazer amigos. Aquela coisa bem clichê de anime, mas que é legal de assistir de qualquer jeito. Para quem já está acostumado com Himouto! Umaru-chan, sabe que o episódio de estreia entregou exatamente aquilo que o anime promete. Isso parece ser uma consequência do possível sucesso que a primeira temporada deve ter feito, e por isso decidiram repetir a fórmula.

“Mais que amigas: Friends”

Para quem procura uma comédia para assistir sem compromisso, acabou de encontrar.

Comentários