Opa! Tudo bom com vocês?

O quanto será que a sociedade pode pressionar as pessoas? Sabe, às vezes encaramos a agitação do dia a dia como algo natural consequente da evolução da sociedade. Infelizmente o stress e o cansaço cada vez mais se tornam parte da rotina das pessoas, mas já parou para pensar que nem todo mundo consegue lidar com essas coisas como geralmente conseguimos? O quão pilhada será que nossa protagonista estava a ponto de virar uma Neet?

Ok. Tirando esse começo um pouco profundo, (porém faz bem refletir um pouco), o episódio não trouxe tal tema com tantos esclarecimentos. Apesar de Moriko parecer bem mais feliz vivendo como uma Neet, ela claramente não se sente confortável em dizer sua idade e dizer que é uma Neet. Tudo bem que pessoas que decidem se isolar da sociedade e viver dessa forma não são as pessoas mais bem vistas pela “sociedade ideal”, mas mesmo que pouco nesse episódio, podemos ver que ela também está dando passos e tomando coragem para encarar o mundo também. Houve inclusive uma parte que podemos perceber a saudade e afeto que a Moriko possuía pelo antigo jogo dela, e até mesmo o quanto pressionada ela estava se sentindo com seu trabalho. Creio que esse lado dela vai ser muito importante para fazê-la encarar o mundo e as pessoas de melhor forma.

Algo que está cada vez melhor é o afeto e amizade sendo desenvolvido entre todos da guilda com Hayashi. Por Moriko ser uma Neet é um tanto difícil se comunicar e ouvir conselhos ou opiniões de outras pessoas, mas eu fiquei muito satisfeita em ver que no caso dela, ela pode contar com as pessoas da guilda para conselhos e conversas.


O desenvolvimento entre Hayashi e Lily tem ficado cada vez melhor também, tanto no jogo quanto na vida real; no jogo podemos ver que aos poucos ambos estão confiando mais um no outro e contando com a companhia e ajuda. Enquanto na vida real, eles têm se encontrado mais por sorte do que nada. Ou eu deveria dizer azar?

Bom, independente de ser sorte ou azar, fato é que, graças à Lily e ao pessoal da guilda, Moriko pôde dar um passo de coragem para ao menos se comunicar com Yuuta. Acho que as melhores partes para mim nos episódios se dão aos encontros inesperados dos dois na vida real. Não por ser necessariamente na vida real, mas porque é como se representasse um avanço mesmo que pequeno em relação à Moriko.

Estou gostando muito de como as coisas estão andando no anime, estou muito curiosa sobre o passado da Moriko e os episódios me dão muito mais vontade de ver e saber mais sobre o anime. Espero que o andamento continue assim e que os episódio continuem com o desenvolvimento das personagens. Espero vocês na próxima! Bye:3

Comentários