O anime está sendo legal? Sim. Óbvio em relação às mortes utilizando flashbacks? Muito. Infelizmente essa parte está de certo modo estragando um anime que possui um enorme potencial e uma animação que faz jus ao seu nível. Uma das várias características do Nisio Isin sempre foi o mistério envolto em suas obras. Zaregoto é um belo exemplo de obra dele que contém um mistério “sem falhas” onde você simplesmente não consegue descobrir o culpado dos crimes até que ele deixe claro isso. Mas vamos comentar sobre os pontos positivos apresentados, afinal, tem bastante até.

Que a Galinha não era santa ou inocente todos nós sabíamos, mas suas táticas me surpreenderam de certo modo. Pensar que poderia enfrentar o Boi foi uma tolice fatal, mas seu maior erro foi rejeitar a oferta da Macaca. É verdade que sua astúcia não só derrotou o confiado Cão como também poderia levá-la longe nessa batalha. Mas como nem tudo são flores, ela não soube aproveitar isso e, ao achar que a droga injetada pelo Cão estava afetando seu modo de pensar, simplesmente agiu com suas “emoções”.

Ficou no famoso: “Se correr o bicho pega, se parar o bicho come”

Claro que não podemos esquecer de falar sobre o Boi. Ele tem sido aquele que não só bota medo em todos como também tem ações um tanto estranhas, eu diria. Teve interesse na aliança e simplesmente largou mão dela após ver seu suposto desmanche. Foi atrás do Cavalo (pelo menos foi o que pareceu) e agora superou com extrema facilidade a Galinha, ainda que tenha mostrado um orgulho acima do normal recomendado. Particularmente, acredito que seu próximo alvo seja a Macaca (espero que não, porque se for terá sido ridiculamente óbvio – só assistir a ending e entenderá).

Desculpa aí, senhor gênio matador

Por fim, vem o Rato. Misterioso e confiado, juntou-se a Macaca numa tentativa de paz e simplesmente vem confiando nela sua vida. Obviamente não dá para saber quais são suas circunstâncias até agora, assim como suas origens e objetivos. Sabemos que aparentemente ninguém o conhece e que ele pode ter algum potencial nesse jogo (ainda mais se considerar a lenda dos animais do zodíaco chinês – sairá um artigo sobre isso logo logo). Gostaria de vê-lo lutando ao menos e claro, não só ele, como também os outros que sequer tiveram uma aparição decente até o momento.

A serenidade desse individuo é uma loucura

Comentários