Esse foi o melhor episódio até agora. Não direi que foi de longe, mas ainda assim, chegou perto disso. Dessa vez tivemos um plot plausível. Foram  vinte e quatro minutos onde tivemos as consequências do acontecimento do capítulo passado e sua resolução. Passei esse tempo todo acreditando que o bichinho realmente era a Phos, e o final até que me surpreendeu um pouco.

Essa cena dela reclamando com um “mo” com o caracol foi MUITO FOFA

O universo desse anime, assim como o da maioria, não tem explicação sobre os acontecimentos, apenas temos que relevar e pensar no fato de que lá, tudo aquilo é possível. O caracol gigante que atacou a base das pedras e engoliu a Phos, ajudou a Diamante com o salvamento de sua amiga. Ele, usando de sua própria língua, tentou se comunicar com ela de todos os modos até que ela mesma chegou na solução, com a ajuda Ruiva, aquela cujo o nome eu desconheço.

Considerando o que eu falei sobre o universo do anime, sim, ele é bom., mas para quem gostaria de algo com um enredo mais concreto e um mundo mais bem explicado não vai encontrar aqui. Levemos em consideração que Houseki no Kuni tem uma ótima direção de fotografia, arte e animação, e que talvez eles tenham dedicado tempo demais a isso e menos ao enredo. Porém, neste episódio, vimos que dá sim para tirar algo agradável de se assistir disso tudo.

No final, quando ela falou com o caracol, nos deixaram um possível foco para o próximo episódio. Sim, estão tentando colocar alguma utilidade na protagonista que, até neste episódio, foi descrita como inútil e várias outras coisas assim. A possibilidade de um romance entre ela e a Ruiva é nula, mesmo com a insinuação da Diamante. Eu adoraria ver isso neste anime, assim como adoraria um romance em todos que eu vejo, mas é sonhar alto demais.

O bichinho cagando foi ótimo

Por hoje é só. Eu sei que este artigo não ficou muito bom, hoje não estou inspirado, me desculpem. E mesmo que o anime esteja “mais perto da chegada”, talvez ele nunca chegue lá. Contudo, mesmo que não chegue, apenas perto será o suficiente para que nossa experiência seja agradável.

Um grande abraço e até a próxima!

Comentários