Pois é, mais um episódio onde nada relevante acontece (ou quase nada). Yuuji mostrou mais uma vez que toda a experiência adquirida ao morar no casarão o fez evoluir como pessoa. Apesar da idade, vemos que o garoto continua sendo responsável, trocando diversão por trabalho. No mais, tivemos pouco do casarão e muito do trabalho que até então não tinha sido mostrado com tantos detalhes.

Fool reclama e com razão pela falta de uso. Entendo que Yuuji não entra constantemente em situações onde precise usá-los, mas às vezes eu acho que o descaso acaba sendo muito grande por conta das habilidades mostradas anteriormente. Justo? Talvez, mas uma coisa é certa: eu quero muito que ele tenha que usar logo essas habilidades. Mas também é interessante ver que ainda sim, a admiração de Fool para com seu mestre não se abala.

No trabalho Yuuji mostrou uma maturidade que vem dando seus indícios há um tempo. Ao ajudar seus novos colegas, pode entender uma nova forma de comunicação e com isso, ajudá-los quando necessário. A gratidão e a recompensa pelo esforço também se mostrou algo ótimo de se ver como consequência por suas ações. O fato de entender isso e refletir sem sequer precisar de um conselho foi algo surpreendente e talvez o que faltava para cravar sua evolução.

No próximo episódio, teremos finalmente o festival e com isso, parece que Yuuji terá de lidar com algo que ele não parece estar muito acostumado. Me pergunto quais serão os acontecimentos e se ele poderá se sair minimamente bem. Isso tudo sem esquecer que estamos no final do anime e com isso, os problemas que se instalaram anteriormente estão cada vez mais perto de aparecer.

Comentários