E para você, caro(a) leitor(a), que esperava um episódio extremamente morno, bom… infelizmente você acertou, parabéns. Particularmente eu diria que esse episódio foi a calmaria antes de uma tempestade, e bota tempestade nisso. Outra coisa que eu gostaria de dizer é sobre minha tentativa falha de previsão. Eu comentei no post anterior que esse episódio adaptaria a partir do capítulo 31 e não foi bem assim, mas eu falarei melhor disso mais a frente.

Que loucura!

Inicialmente tivemos aquele/aquela que anda ao lado de Touta, Kuroumaru. Após uma explicação rápida sobre sua existência, esse jovem ser tenta fazer uma traquinagem com seu amigo, influenciado por Karin e Ikku. Apesar da influência de ambos os colegas imortais, sabemos que Kuroumaru possui um afeto diferenciado para com Touta e por isso pode-se dizer que ele apenas junto o útil (a ideia do encontro e do disfarce) com o agradável (sair com Touta num encontro e tirar umas dúvidas). Felizmente o episódio não se prendeu apenas nisso e apesar de ter sido no final, pudemos fugir de um episódio que teria um peso irrelevante para a trama como um todo.

Aqueles seus amigos 10/10 que só querem ver o circo pegar fogo

Bom, vale dizer que os personagens que causaram aquela confusão no final são apenas uma distração para o que vem logo em seguida. O chefe mencionado por eles será alguém de extrema importância na trama e que poderá inclusive causar alguns problemas. Mas esse episódio mostrou outra personagem que talvez seja mais importante ainda e que é bem provável que mostre quem é logo logo. Outra coisa que deve ser dita é que os acontecimentos foram alterados de forma que a emoção ficasse para depois (é sério, esse episódio deveria ter sido bem movimentado).

Um exemplo bem claro disso é que no mangá é revelado como funciona a imortalidade de Ikku Ameya (isso pode ser adaptado posteriormente e por isso eu não comentarei sobre). Para ser sincero eu chuto que o próximo episódio irá adaptar a partir do capítulo 32 e espero não estar errado. Sobre o de hoje, após uma grande procura eu acabei achando num golpe de sorte e ele adaptou do capítulo 101 até o 103 com alguns cortes monstruosos fora as mudanças. No mais, foi um episódio morno que não acrescentou em nada (ainda mais se considerarmos as mudanças e cortes) apesar de ter uma coisa ou outra de interessante.

Comentários