Bom, o episódio dessa semana nos entregou o início de algo grande. Mesmo que você não conheça o mangá, pode perceber que o próximo guarda acontecimentos “pesados” na história. Tivemos a apresentação de dois personagens que, como disse no artigo anterior, são extremamente importantes no decorrer da história. Fate e Kirie têm graus de importância de mesmo nível porém afetam e impactam de forma diferente. Enquanto Fate possui uma grande causa (a qual necessita de Touta para funcionar), Kirie acaba tendo uma importância maior para Touta e se torna uma importante aliada. Dito isso, vamos falar sobre o início desse novo arco?

Kirei tem um poder que não chega a ser uma imortalidade como os outros numbers mas a utilidade de tal habilidade não deixa a desejar perto de qualquer imortalidade. Reset and Restart (nome de sua habilidade especial) é sem sombra de dúvida a chave para o sucesso do grupo nesse exato momento (ainda que seja útil também para a organização no quesito financeiro). Porém, logo em sua apresentação já ganhou um adversário extremamente perigoso, Fate. Para quem não sabe, Fate não só era amigo de Negi como também o considerava um rival. E essa amizade não só continuou a existir como também vem fazendo uma grande bagunça de certa forma.

Para você que ainda não viu, veja, pois apesar de ter sido um episódio explicativo, pode-se dizer que é incrível como apesar de tudo vemos tendo um casamento entre anime x mangá (original). Claro que as mudanças feitas em relação ao original foram desnecessárias, mas de qualquer forma eles puderam deixar coerente. O capítulo começou a adaptar o capítulo 31 e com isso muita emoção nos aguarda. Tivemos um começo que de certa funcionava apenas para garantir o sucesso do equilíbrio e por vermos o desenrolar disso de outra forma, novas possibilidades são abertas.

Waifu de qualidade com um poder de qualidade

No próximo episódio já poderemos ter uma espécie de conclusão desse arco e com isso, a missão mais importante de Touta está próxima de acontecer. Apesar das alterações, o anime vem entregando um bom trabalho sobre a obra original, afinal, consertar aquilo que seria um erro sem sequer dúvidas não é algo tão fácil.  Vale lembrar que Touta tem muita coisa em jogo no meio desse confronto, por conta não só do plano de captura como também os imprevistos que surgiram no meio disso tudo.

Comentários