Bem, esse é o segundo anime da franquia de Yuuki Yuuna e o terceiro independente do modo que você escolha ver (cronológico ou de lançamento). Após Washio Sumi, teremos esses 6 próximos episódios focados no futuro (depois de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru), o que pode ser algo um pouco confuso no começo, mas logo acostuma. Washio Sumi foi comentado pelo Mexicano-senpai e como combinado, dividimos as duas partes sendo que ele comentaria o passado e eu o futuro. Vamos lá?

Que comecem os problemas!

Vamos começar pelo início, a ordem cronológica (só para deixar bem claro). A ordem cronológica é basicamente composta por 3 séries anime que são: Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou (2017 – 6 episódios), Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru (2014 – 12 episódios) e Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Yuusha no Shou (2017 – 6 episódios). A franquia ainda tem algumas outras adaptações: Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Hidamari que seria um sumário/recapitulação para conectar as duas temporadas lançadas esse ano e a trilogia de filmes: Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou 1 – Tomodachi, Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou 2 – Tamashii,  Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou 3 – Yakusoku (todos lançados nesse ano).

Mas chega de falar da franquia e vamos focar no futuro, ou melhor, nesse episódio. Aparentemente tivemos um início tranquilo onde as meninas estavam vivendo suas vidas, tendo que lidar com suas responsabilidades escolares e do clube da heroína. Até aí ok. Apesar de sentir falta da Togo, (Washio) eu segui vendo e esperando que explicassem o motivo da ausência dela. E conforme o tempo ia passando, ficava mais claro que algo estava errado sendo possível identificar por conta das atitudes de Yuuna e Sonoko posteriormente. E como é de se esperar de Yuuki Yuuna, o problema é muito mais sério do se imagina.

Aquele momento em que você pensa: “Está faltado algo nessa foto”

Talvez seja comum vermos por aí histórias com esse tipo de desenvolvimento no roteiro (quando um personagem é esquecido por todos como se nunca tivesse existido), mas geralmente há algumas suspeitas de como e porquê. Mas desta vez, não havia indícios ou explicações lógicas para esse ocorrido. Aparentemente não houve nenhuma batalha contra um Vertex, encontro com a deusa Shinjuu ou algo do tipo. E enquanto eu ficava de certa forma curioso e atônito assim como as heroínas, a verdade (ou pelo menos parte dela) foi revelada, Togo está “presa” numa espécie de labareda de fogo. Perguntas como “o que aconteceu?”, “por que ela está lá?”, “que lugar é esse?” e “quem fez isso com ela?”, são as primeiras que vêm a cabeça e sinceramente eu espero que isso seja resolvido logo.

Então foi isso, um episódio como todos de Yuuki Yuuna onde você pensa que apenas teremos atividades diárias sendo mostradas, teatrinhos para crianças sendo apresentados e no final, temos um anúncio desagradável (seja uma batalha com um Vertex ou o desaparecimento de uma amiga importante). Mas depois de tudo isso, a única coisa que restou comigo além da ansiedade pelo próximo episódio é: o que o futuro reserva para as heroínas nesse mundo tão cruel?

Discussão