Provavelmente tem se tornado quase uma raridade nos ver um pouco empolgados com esse anime, já que ele anda mais devagar que uma lesma, porém, incrivelmente tivemos um episódio bem melhor do que a média de todos os outros sete episódios anteriores. Claro que não vamos dizer que tudo foi uma maravilha, dá para ficar bem melhor do que está, mas acreditamos que estamos seguindo um bom caminho nesse momento.

Diferente dos últimos episódios de Sakura, o oitavo nos apresentou levemente algumas pistas do que pode estar acontecendo nessa história, que até agora não tinha sido explicada na maior parte dos pontos. Talvez não tenha sido uma pista tão grande assim, ou muito bem explicada, mas com toda a certeza é bem maior do que qualquer outro projeto de pista que recebemos até então.

Quem lê nossos artigos sobre Sakura já deve estar cansado de nos ver falando mal de tudo que nos é apresentado, mas infelizmente a história tem sido um pouco decepcionante no geral. Passamos sete episódios sem ter nenhuma informação concreta sobre o que estava acontecendo na história, porém parece que estamos mais perto do que nunca de um momento de maior importância para a história. Tivemos uma grande pista do causador de todos aqueles sonhos estranhos da nossa querida protagonista com relógios gigantes, porém ainda é algo bastante vago. Ficamos pensando ao final se a Sakura estaria no mundo dos relógios nessa realidade e qual seria, no final das contas, a relação que o relógio tem com o aparecimento de todas as cartas novas. Tudo o que nos vem à mente são apenas chutes sobre o que poderá acontecer em um futuro próximo – ou talvez nem tanto -, mas que provavelmente não vão muito além de suposições, mesmo que o anime tenha sido bastante previsível e que dê perfeitamente pra supor o que virá em seguida.

Ora, ora, parece que temos uma xeroque rolmes aqui.

A novata reapareceu na história e nos apresentou sua casa, que aparentemente deve ser extremamente enorme tendo uma biblioteca tão grande assim, sem contar a questão de que eles devem ter muito dinheiro para ter conseguido comprar tantos exemplares, ainda mais quando eles viajam para outro país apenas para ir atrás de outro livro e incrivelmente levam toda a biblioteca junto. Em todo o tempo que tivemos a parte da biblioteca eu só conseguia pensar em como eles conseguiram transportar tantos livros assim e no quão caro e trabalhoso deve ter sido aquilo.

A biblioteca dela é maior que a casa.

Ainda tivemos a aparição do mordomo da menina nova, que ironicamente carrega um relógio de bolso que a Sakura não prestou muita atenção, mas que parece ter algum sentido real na história. O livro provavelmente terá um papel mais central em tudo isso, já que na nossa visão ele provavelmente é o causador dos sonhos e é nele que conseguiremos as respostas para o que está acontecendo com o mundo das cartas e sobre quem é a pessoa mascarada que sempre aparece nos sonhos. Só nos resta saber agora se vamos descobrir as respostas das nossas perguntas por agora, ou se tudo isso vai demorar. Outra questão que nos vem a mente é: quando o Syaoran vai fazer algo de importante nessa história? Esperamos que seja logo.

Era vez, uma Alice que nunca se atrasava…

Cabelo esquisito-chan, vulgo Shinomoto-chan, parece que vai ter o papel do Eriol. O que faz sentido, se Eriol é uma encarnação do mago Clow e ele sabia das cartas Clow, ela pode ser alguém influente nas cartas transparentes. A garota nova tem até o livro que aparentemente é uma das chaves pro mistério das cartas transparentes de Sakura. E ainda mora na mesma casa dele. Porém, na nossa opinião, essa teoria é meio inválida; por que carajos precisam de dois personagens pra fazer o mesmo papel(?). A não ser que que eles decidam dividir um papel entre dois personagens. O que, de novo, é meio inválido já que eventualmente eles vão descobrir tudo. A não ser que o Eriol não vá pro Japão, o que não é provável. Sim, as cartas são diferentes, porém, o papel não muda. Ambos sabem chaves importantes do plot de Sakura.

Concluímos que esse episódio foi muito mais acima da média dos episódios de Sakura. O fato da história conseguir evoluir em um único episódio foi muito gratificante de ver. O motivo de nós acharmos que Sakura estava ruim, era porque Sakura estava tentando adicionar um ar de seriedade no anime. O que até o episódio anterior, o anime não estava tentando honrar a seriedade toda, seja escondendo parte do mistério ou usando as cartas. Especialmente as cartas, sendo tão inofensivas que chegávamos a achar que elas eram piada. Porém, com esse episódio Sakura aparenta estar indo para a parte mais séria.

Comentários