Ou Ryuuou no Oshigoto! – ep 8 – Yaichi, o comentarista lolicon

Façamos justiça a esse anime cujo um de seus pontos fortes são as piadas sobre lolis (garotinhas), pois nem todas as personagens estão abaixo da faixa etária de 10 anos de idade. Enfim, há mulheres mais velhas (leia-se a partir dos 14 anos) tendo relativo destaque na série.

A mulher que estava transcrevendo os comentários do yaichi parece odiá-lo, pois transformava o que ele falava em comentários sugestivos

É muito engraçado em animes focados em garotinhas, que mulheres na faixa entre 20 e 30 anos são consideradas “idosas”. Até mesmo a Ginko com seus 14 anos (salvo erro) é tratada como uma velha pela Ai, que convenhamos, nem saiu das fraldas ainda.

Apesar de sabermos que o anime é favorável ao time das garotinhas, há tempo de tela para personagens femininas acima de 10 anos. Nesse episódio de número oito, apareceram algumas  e quase todas elas têm em comum o talento para o shogi. Logo nos primeiros minutos somos apresentados àquela que deverá ser a rival da Ginko num torneio feminino importante. Essa nova personagem possui uma caricatura vilanesca, basta olharmos para a sua aparência para notarmos isso. Vale lembrarmos que ela demonstrou interesse romântico para com o protagonista, significando que a rivalidade com a Ane-deshi vai além do campo esportivo.

E por falar na “Branca de Neve de Naniwa”, ela ficou muito bonita com a roupa que ela foi obrigada a vestir para a apreciação do Yaichi, e claro, dos espectadores.

Voltando um pouco na cronologia do artigo, o duelo dela contra a Eternal Queen foi interessante para vermos o alto nível que a categoria feminina pode oferecer ao esporte em questão. O fato dela ter perdido foi por um detalhe que fez toda a diferença, e só o tapado do protagonista que não percebe. Enfim, apesar da sua fama de estraçalhar as adversárias, Ginko tem um ponto fraco (Yaichi) que desestabiliza seu emocional por completo.

Não preciso colocar legenda para comentar essa cena pois a imagem já diz tudo

Antes de voltar a falar sobre as lolis do anime, tenho que dizer que a companheira de bancada do protagonista no programa que estava exibindo uma partida de shogi é muito bonita. Depois de um bonito episódio focado no drama da Keika, voltamos as boas e velhas piadas sobre lolis, que para mim são engraçadas, mas que pode não agradar outras pessoas, afinal, humor é algo pessoal. Graças ao lado yandere da Ai Hinatsuru, o nosso protagonista passou por momentos difíceis que geraram as cenas mais engraçadas do episódio.

Quando a Ai e cia invadem o programa a confusão foi instalada e a garotinha mais fofa do anime, a Charlotte, mais conhecida como Char-tan, sempre dá um jeito de piorar a situação ao se declarar noiva do protagonista. Nesse episódio ela vai mais além, pois ela resolveu ser mais “ousada” que suas concorrentes colegas e beijou o rosto dele. Para deixarmos bem claro, ela fez isso sem malícia pois ela é apenas uma menina pura, sendo que a malicia está nos olhos de parte do público desta série.

Musa do shogi

Mudando um pouco o foco, o nosso protagonista é um bom comentarista, sendo que o título de Ryuo provavelmente o credenciou a fazer comentários de jogos importantes como o do Meijin. Fazendo um rápido paralelo com a nossa realidade, no Brasil é muito comum ver ex-jogadores de futebol comentando partidas de futebol, e ao que me parece, no caso do shogi, jogadores em atividades são chamados para fazer comentários.

Ao que tudo indica, o Meijin também irá atrás do título de Ryuo, portanto terá que enfrentar o Yaichi, mas tive a impressão que antes desse “duelo de titãs” outro confronto que me chama a atenção está se desenhando, que é entre o Meijin e o rival do Yaichi. Aliás, aquele “shogi verbal” entre o protagonista e o Ayumu foi uma cena legal.

Por fim, nesse episódios aconteceram várias coisas, sendo que algumas são importantes e outras nem tanto. As duas discípulas do Ryuo (com a companhia da Keika) seguem em frente no primeiro desafio oficial delas. Além desse torneio feminino, há a expectativa do confronto entre o Meijin e o Yaichi, duelo este já supracitado neste artigo.

Esquadrão loli em ação

Muito obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

  1. Se não quer passar vergonha na frente das outras pessoas, não faça promessa para as crianças, kkkkkkkkk, Yaichi sofreu vergonhamente na frentes das câmeras, kkkkkkkk. E outra não faça nada escondido da Ai Hinatsuru, pois ela vai ser o seu pior pesadelo Yaichi, kkkkkkkkk. Rei dos lolicons cuidado é cadeia kkkkkkkkk. E a mulher que estava comentando no notebook zoando com o Yaichi, kkkkkkkk. Esse episódio ri demais.

    • Flávio

      A Ai1 dá medo mesmo. A char-chan só dá problema por Yaichi e isso era engraçado. Mais uma vez desculpa o atraso em respondê-lo, e obrigado pelo comentário.

Discussão