Já aceitei a realidade de que Citrus é um anime ruim, mas isso não quer dizer que vou despejar ódio pela obra em meus artigos, então podem ficar sossegados que boa vontade não me falta, até porque ao entender que algo é de tal forma muitas vezes o único jeito que encontro de continuar assistindo é “engolir”. Em um episódio ruim Citrus não foi tão ruim quanto antes e é disso que vou falar agora!

Só o fato desse episódio fechar o arco tenebroso da Matsuri já foi um alento, até porque agora o foco deve ser total na Yuzu e na Mei, que apesar de eu considerar um casal bem mais ou menos, é o que o povo quer ver então é o que o povo merece ver! Contudo, antes de falar disso eu não poderia deixar de comentar a já previsível chantagem da Matsuri – ela ter um celular de “trabalho” tinha que ter alguma utilidade, né, era previsível… –, a péssima resolução de toda a situação envolvendo a disputa pela melhor irmã mais velha do mundo – senão melhor ao menos a mais atraente com certeza… – e o bolo para a Mei – não o quase bolo dela – com sua retribuição honesta e bonitinha(?).

Nessa hora até eu fiquei constrangido, mas admito que ri, não sou de ferro, né kkk…

Espero que a Mei finalmente aprenda a não beijar as pessoas quando deveria é estapear elas, porque se tivesse feito isso não teria causado toda a situação em que ela teria que substituir a Matsuri e sair para “trabalhar” no lugar dela. Confesso que até agora não entendi se a Mei realmente achava que a Matsuri precisava da Yuzu, se ela achava que só a Yuzu podia “dar um jeito” na pentelha, mas vendo o que ela falou da irmã quando tudo se resolveu, me pareceu que ela finalmente está admitindo o quanto a Yuzu é bacana e importante para ela e como ela pode ser assim, mesmo que de uma forma um pouco “diferente”, para outra pessoa. Acho que já estava na hora disso acontecer, pois não daria para ela continuar a não demonstrar reconhecimento e apreço por tudo que a Yuzu fez e faz por ela.

Infelizmente, não posso falar bem é da forma como as coisas foram resolvidas, tudo bem que a Yuzu foi lá e usou o seu discurso no jutsu e ele acertou em cheio, mas será que não era preciso uma conversa franca entre as três para resolver todo o problema, explicar a chantagem melhor e mostrar as garotas se desculpando depois de dizerem o porquê fizeram essas coisas? Seria pedir demais algo assim e não apenas a Yuzu encontrar a Mei, elas se abraçarem, na outra cena as três estarem no metrô e fim de papo? Dá para dizer que a Mei não queria que a Yuzu soubesse do beijo – é bem a cara dela fazer merda e querer esconder –, mas a Yuzu não deveria achar super estranho a irmã ser chantageada pela amiga de infância e pedir uma explicação delas? Ou ela achou que a Mei saiu para “trabalhar” no lugar da Matsuri para deixar ela e a Yuzu a sós porque é uma boa pessoa? Faça-me o favor! Isso pode até ter sido cortado do mangá, mas eu falo do anime e nele isso foi muito mal feito.

Ao menos a Matsuri admitiu “derrota” e deve parar de encher o saco. Eu ouvi um amém?!

Na verdade, algo “mal feito” e “Citrus” chega a ser redundante em uma penca de ocasiões, e pondo de lado a minha imensa tristeza pelo fato da Harumin continuar sendo mal aproveitada na história, o que sobrou para comentar de relevante no episódio foi a cena em que a Mei “abriu seu coração” – e ela tinha um? Eu juro que não sabia… –, o que, aliás, foi feito de uma forma que em um primeiro momento deu a entender que seria outra tentativa de abuso. Felizmente não foi, mas a autora gosta de ver as personagens dela se agarrando a força do nada, hein – que coisa mais desagradável e tosca.

Agora que a Mei deixou bem claro que está apaixonada pela Yuzu e quer saber o que ela pensa de toda essa situação e o que ela sente, não vejo mais como podem arrumar grandes empecilhos para que as duas ao menos iniciem um romance escondido. A vilão já apareceu e já “perdeu”, ao que tudo indica o drama da Mei já foi completamente resolvido e agora as duas já se dão bem melhor do que quando se conheceram, sendo assim, torço para que, mesmo se enrolar, Citrus foque na relação das suas protagonistas, dê tempo de tela ao que o povo sempre quis ver: o romance da Mei e da Yuzu.

Eu salvei essa imagem ou essa imagem me salvou? #HaruminBestGirldeCitrus

Ainda falta apresentar duas personagens que parecem ser irmãs gêmeas e aparecem nas imagens promocionais do anime, o que deve acontecer no próximo episódio ou no penúltimo, e torço para que não seja mais uma tentativa de atrapalhar o relacionamento amoroso da Mei com a Yuzu, pois acho que seria bem melhor se as coisas fossem mais simples nesses últimos episódios, até porque Citrus já provou que quando saca mão de conflitos entre personagens a coisa só vai ladeira abaixo…

Deem um sossego para as garotas e deixem elas desfrutarem da juventude e da paixão, até porque os fãs adorariam ver as personagens que eles tanto adoram sendo felizes, nunca te pedi nada produção do anime e nem vou pedir mais, afinal, Citrus logo acaba e já é hora de dar tchau. Fui!

E agora Yuzu, vai encarar de frente esse amor ou vai ficar hesitando?!

Comentários