O episódio dessa semana foi de longe um episódio em si ruim. Me perdoem, mas preciso falar disso aqui!

A cena inicial do episódio tem toda aquela coisa do Takafumi charlatão tentar enganar as pessoas e usar o poder do Makoto para ter mais influência na família, e isso é um saco, visto que antes era feito de uma maneira mais cômica trazendo ele para o lado engraçado da coisa, aqui parece ser feito apenas para dar a desculpa de levar o menino para a batalha e preencher espaço dentro do episódio. É evidente que isso não daria em nada, pois ainda faltam alguns episódios e não faria sentido derrotar um vilão do nível do Sagawa agora e de uma maneira tão imbecil e fácil de se prever, certo? O ponto legal aqui é a reviravolta que acontece do meio para o final do episódio, onde o Sagawa tem suas energias drenadas pela luta e acaba tendo que se alimentar do intestino do Arauto para repor seus nutrientes, e bem, sabe aquele papo de Kokkoku às vezes ser um parque de diversões para quem gosta de nutrição? É exatamente isso, a explicação aqui é totalmente verossímil quando se trata de corpo humano. Este é um ponto bacana para o anime como um todo.

A parte final do episódio onde o Sagawa perde muita energia e parece querer ganhar tempo e enganar a Juri, é um tanto bacana, pois além de mostrar uma conversa legal sobre fé, ainda começa a contar o passado dele, e claro, é totalmente pertinente mostrar algum desenvolvimento passado ele, pois ele é de fato um vilão forte e inteligente, mas ao menos para mim, era até agora apenas um amontoado de carne; claro, um amontoado de carne forte e inteligente, mas ainda assim, não era nada mais que isso. Se eu estiver certo, ele vai contar o resto no próximo episódio e é provável que finalize no episódio doze; realmente espero que isso aconteça, pois já não se tem muito o que explorar aqui, e é melhor finalizar enquanto ainda está bacana.

A animação ficou de fato aceitável, mas tinha umas inconsistências bobas mesmo enquanto os personagens estavam parados conversando, e bem, isso é totalmente imbecil, pois se o design fica torto enquanto eles estão se mexendo até dá para aceitar, mas parados? A trilha sonora também é totalmente ignorada aqui, gostaria de dizer que ela não empolga, mas prefiro dizer que ela é totalmente ignorada aqui – o que é um problema enorme para um episódio onde deveria ter um embate bacana entre os mocinhos e o vilão -, é totalmente jogado fora.

Bom, de fato o episódio me incomodou, mas é algo exclusivo dele, os episódios anteriores são muito bons e apesar de haver problemas em Kokkoku, ainda assim é um anime muito bacana e que traz conceitos interessantes de serem comentados semana por semana. Fico na torcida para que os próximos episódios sejam melhores que esse; basta “imitar” os anteriores que vai dar certo.

Comentários