A dor de perder sua família. A angustia de ver seus pais morrendo na sua frente e não haver uma forma de mudar aquilo. Esses episódios de Sirius the Jaeger retrataram dois personagens passando por esse drama: Yuliy e Saiki.

Em meio a escuridão latente do seu passado, com sua aura diferente e seus olhos azuis, ele começa a sua vingança banhada em sangue de vampiro… Sirius the Jaeger no Anime21!

Bom, o primeiro ponto a comentar é sobre o passado de Yuliy. Como mencionei no artigo anterior ( e se confirmou agora) a família de Yuliy foi morta por vampiros. A aldeia dele era uma defensora do Arc e dos Sirius, por conta disso foram alvo do ataque. De alguma forma, o Arc foi levado de lá antes do ataque, isso levanta a questão do quão poderoso é esse objeto e qual a utilidade dele para os vampiros.

Ainda no passado de Yuliy conhecemos o irmão dele, que se tornou um vampiro tentando salvá-lo. A forma com que ele se tornou vampiro não foi muito bem explicada, algo como “pacto de sangue” foi mencionado, mas o significativo aqui é que agora ele está do outro lado e isso com certeza irá pesar sobre Yuliy na hora de uma batalha. Isso foi retratado de forma interessante, quando o próprio Yuliy se confessa ao líder dos Jaegers em uma conversa bem emotiva.

O irmão de Yuliy.

Saiki que já havia perdido sua mãe, acabou por perder seu pai. A dor de perder alguém próximo, ou até mesmo seus pais é algo indescritível e que com certeza acompanha a pessoa durante muito tempo. No caso dela, a brutalidade das cenas que passaram frente aos olhos dela devem ficar marcadas e render muitos pesadelos.

Os crimes que foram citados no primeiro episódio ganharam mais páginas. Agora  muitos estudiosos estão sendo mortos. Um desses estudiosos, o pai de Saiki, foi morto por conta de uma pesquisa sobre órgãos artificiais. E o coração artificial que ele criou foi levado pelos vampiros.

As condições físicas de Yuliy foi outro ponto bastante tocado. A sua recuperação rápida e sua resistência admiráveis impressionaram até o medico. Isso é claro por conta de ele ser um Sirius( Lobisomem). No momento final do episódio 1, ele foi quase que dominado pelo seu sangue de lobisomem e não obedeceu as ordens do líder dos Jaegers continuando a perseguir a inimiga. E como vimos em um flash back quando ele acaba dominado pelo Sirius sua aparência e força muda totalmente, porém não é dessa forma que os Jaegers querem agir.

Comentando sobre o líder dos Jaegers. Uma investigação foi iniciada contra ele, isso levanta a questão de quem realmente ele é, pois ainda  não vimos nada do passado dele, pode ser que ele tenha alguns dedos podres em sua história. Ou então, ele pode até ter algum planejamento maléfico por trás da ideia dos Jaegers. Bem, isso com certeza continuará a ser questionado. Além disso, ainda sobre o líder dos Jaegers é interessante ver a forma com que ele salvou Yuliy, será que ele estava ocasionalmente naquele lugar?

A situação em que Yuliy foi salvo.

A partir desses episódios ficamos mais por dentro do idealismo dos vampiros. Basicamente, eles querem deixar de dominar apenas as sombras e passar a se impor no mundo humano também. Para isso estão em busca do objeto chamado de Arc. A revolta deles não é apenas uma revolta por força bruta, mas também intelectual, ao buscarem os acessos as pesquisas de vários humanos, eles estão tentando intelectualmente atingir o seu objetivo.

Amamentando um pouco do romance, percebemos que a princesa realmente possui um grande interesse em Yuliy, sendo capaz de mesmo vendo ele em um estado de pura agonia, acalma-lo. Então pelo lado dela o relacionamento traçou alguns passos, porém pelo do Yuliy continua na mesma, ou quase na mesma, talvez ele pense nela de forma diferente depois do acontecido.

A princesa se deparando com o inicio da forma de Sirius do Yuliy.

Fazendo apenas uma observação: como é chato ver o Yuliy em relação aos seus companheiros. Todo mundo tentando inclui-lo e ele continua lá se esquivando. O seu passado pode ser duro, mas se o presente resolveu sorrir a você colocando boas pessoas no seu caminho, dê uma chance a ele, dê uma chances a eles e a si. Acredito que isso irá mudar, mas um pouco mais para o futuro.

De forma geral, o episódio 2 foi bem mais movimentado, onde finalizou um grande ponto de tensão, assim como no seu 1 episódio. Foi destinado a expor as circunstâncias envolvendo Yuliy, e também mostrar o Dr. Hanada, pai de Saiki , que acabou sendo morto.

O episódio 3 foi bem mais parado, porém conseguiu se manter interessante, afinal, tratou quase que em sua plenitude do passado de Yuliy, algo que é essencial para fomentar mais o personagem  e para tornar a obra ainda mais elaborada.

Bom, essa foi a análise de Sirius the Jaeger. Ambos os episódios tratados aqui foram bons e conseguiram deixar a obra bastante interessante. Como mencionei no artigo foram diversos pontos que podem ter um ótimo desenvolvimento, tornando a história bastante boa.

Obrigado por acompanhar, até o próximo artigo.

Em meio a escuridão latente do seu passado, com sua aura diferente e seus olhos azuis, ele começa a sua vingança banhada em sangue de vampiro… Sirius the Jaeger no Anime21!

Comentários