Esta semana seguimos com a primeira prova para conseguir as licenças provisórias de super-heróis. Desta vez, a Turma A da U.A. acabou se separando e nosso protagonista precisou lidar com uma “tarada”. Não há tempo a perder, pois mais da metade dos alunos já se classificaram.

Curiosamente, enquanto 54/100 pessoas foram aprovadas, mais de 200 falharam. O maior culpado por isso é Yoarashi, do colégio Shiketsu. No artigo anterior eu já havia falado que devemos ficar de olho nele, e agora temos ainda mais motivos. Ele sozinho eliminou 120 pessoas com sua individualidade de furacão, que se tornou muito útil nessa prova. Esse cara ainda vai dar trabalho futuramente.

Nós também conhecemos os principais alunos da Academia Ketsubutsu, e sinceramente não vi muito perigo entre eles. Makabe tem a individualidade de endurecer as coisas, mas isso não funciona com seres vivos, então ele não pode transformar alguém em pedra, por exemplo. Toteki tem uma individualidade interessante, pois define a trajetória das coisas como ele quiser, mas pra isso ele precisa ter algum objeto em mãos, e pelo que vimos não é 100% preciso.

Já Nakagame tem uma das individualidades mais estranhas do anime, podendo se dobrar como quiser, o que não é muito útil. O que mais pode dar problemas é o Shindo, que pode causar terremotos. Porém, como ponto fraco, ele precisa ficar parado, então já sabemos como derrotá-lo.

Quando você acha que já viu todas as individualidades bizarras

É aí que vemos a importância de não revelar sua individualidade antes, como aconteceu com a U.A., que acabou ficando na desvantagem. Mesmo assim, me surpreendi com alguns personagens, como a Jirou, que também criou tremores com sua técnica especial. Ainda vale destacar o Abismo Negro do Tokoyami, e gostaria que recebesse mais destaque.

Por enquanto, o foco fica mesmo para Izuku, que enfrentou a Utsushimi, do colégio Shiketsu. A “tarada” tem uma individualidade bem peculiar, que me lembrou a Mística dos X-Men, podendo se transformar em quem quiser. Mais que isso, ela ainda consegue esconder sua presença e enganar o inimigo. As coisas ficaram mais complicadas para Izuku porque ela se transformou na Uraraka. Assim que os dois ficaram sozinhos, já pensei que o anime iria ter aquele momento onde o casal discute a relação no meio do caos, mas felizmente isso não aconteceu agora.

Aliás, ainda sobre a Utsushimi, claramente ela não estava realmente pelada, né? O corpo dela não tinha a mesma cor da pele, então parecia ser algum tecido ou até mesmo algo relacionado à gosma que ela solta quando se transforma em alguém. Além disso, onde estão os alvos dela? Isso não seria quebrar as regras?

Mais importante que isso, onde estão os alvos dela?

Agora, a equipe de Izuku é formada por Sero e Uraraka – a verdadeira. Não é o time dos sonhos, mas é o suficiente para conseguir as vagas restantes. Dificilmente todos da Turma A vão passar, mas pelo menos os principais estarão na próxima etapa.

Por falar nisso, quem também enfrentou problemas foi o Todoroki, que decidiu agir sozinho, mas claramente não foi uma boa ideia. Ele está enfrentando 10 pessoas ao mesmo tempo e eu diria que ele poderia eliminar todos… Isso se eles não fossem preparados para combater sua individualidade.

Os inimigos foram tão ninjas que estão usando ferramentas feitas de tungstênio porque aguentam altas temperaturas. Essa foi uma ideia muito inteligente e, aliada à individualidade de aumentar as coisas, pode complicar bastante para o Todoroki. Não acharia estranho se ele só conseguisse derrotá-los com a ajuda de alguém, mas isso só vamos descobrir na próxima semana.

PLUS ULTRA!

Comentários