É sério, a Satsuki e o Takanori são dois belos pês no saco! Mas eles são assim para balancear a trama, já que a Asahi e o Haruto são mais simpáticos? Quero acreditar nisso. Pelo menos é fácil de entender porque são assim: os dois são frustrados no amor. É entre vazamentos de informações e problemas para consegui-las, que a trama avança e pouco a pouco aparecem pistas para resolver esse mistério.

Um item dropado servir de pista para descobrir o passado da Asahi foi uma ideia razoavelmente boa para entregar algo de mais concreto – ainda que pouco – sobre ele. Na verdade, ela só teria passado caso esteja viva, ou o seu backup passou seis anos em algum lugar, mas pela vontade de alguém foi parar naquele baú que o Haruto abriu? O suposto flashback indica que a Asahi foi presa em um lugar, deve ter passado por experimentos e em algum momento escapou. Como o sense dela parece ter poder para prever o futuro, deve ser em suas memórias que reside uma das chaves para desvendar o que ocorreu após sua suposta morte, assim como para achar um jeito de resolver toda essa situação.

Não vou achar ruim se ela estiver viva, ao menos não se for bem explicado…

A minha teoria é a seguinte, alguma organização planejou uma morte falsa para a Asahi, fazendo até a família acreditar que ela havia mesmo falecido – a maioria das pessoas já deve ter visto um filme com isso, né –, assim tomando posse do corpo dela para fazer experimentos por causa de seu sense único. Mas em um belo dia o Takanori, ou outra pessoa, interferiu nisso, conseguindo pôr ela de novo dentro de um jogo, planejando usá-la para se beneficiar do real poder de seu sense. Pode ser algo do tipo, é verdade, ou eu posso só estar querendo que ela esteja viva por gostar da personagem.

Infelizmente, só a cena final do suposto flashback não é o suficiente para determinar se a Asahi está viva ou não, então deixo minha teoria aqui, mas, dependendo do que for revelado, próximo episódio posso surgir com uma teoria completamente nova. De certo mesmo só tem o que comentarei agora.

Eu só formulo teorias meio óbvias e, ainda assim, vivo errando…

Qualquer pessoa que está assistindo ao anime diria que não há coisa mais forte e perigosa do que a informação nesse jogo, então o constante vazamento de informações que vem perseguindo a “meio-Subaru” está expondo seus integrantes ao perigo, o que também pode ser útil para forçar situações que ativem a memória perdida da Asahi. Por isso acho que é a Elicia quem está espalhando essas informações, não com a intenção de prejudicá-los, mas para fazer a Asahi ir encontrando as pedras vermelhas que ativarão novos fragmentos de suas memórias. Ela apareceu no suposto flashback e ficou claro que estava tentando proteger a Asahi, então não faz sentido prejudicar a heroína agora.

A forma de pensar dele não é ruim, mas também não é boa.

Cada grande guilda tem seu interesse quanto a como usar a Asahi, umas já demonstraram querer usá-la em combate, outras querem evitar problemas maiores – como a que apareceu nesse episódio – e tem a guilda do Takanori que é o veículo de propagação de seus interesses. A breve cena dele olhando pela janela só reforça o que já estava claro para mim, que ele gosta da Asahi e sabe muito mais do que os três ex-companheiros de Subaru. No final ele aparece e evita que ela acesse o que provavelmente seria outra memória, o que significa que ele ainda não quer que ela descubra todas as circunstancias de sua “morte”. Talvez para protegê-la da dor e do sofrimento? Talvez, mas é certo que ele quer usá-la para benefício próprio, seja esse benefício os sentimentos que nutre pela garota.

Que bom que ele aparece pouco, assim não fico com muita raiva dele…

Antes de retornar ao assunto não poderia deixar de comentar a situação da tsundere oficial dessa obra, a Satsuki. Ainda não acho ela detestável, mas falta pouco para isso, porque o desconforto que ela sente ao ver o Haruto e a Asahi se darem bem tão naturalmente é completamente culpa dela. O garoto é um tapado que não percebeu até agora que as duas gostam dele, a Asahi “parou no tempo” e não tem a malicia que a Satsuki deveria ter, e não falo isso de forma negativa não, mas que ela já deveria ter se declarado para ele, deveria. Não pode é descontar sua frustração por não ter feiro isso.

Ela até pode, mas não deveria, porque essa situação não é culpa deles. Se a Asahi tivesse vivido esses seis anos próxima ao Haruto acredito que eles já estariam namorando há bastante tempo, mas como não viveu, a relação deles não evoluiu a esse ponto, o que não acabou com a esperança da Satsuki de ter alguma chance com ele, só que se é o que ela quer deveria ir à luta e não agir igual a uma babaca.

… o que, infelizmente, não vale pra essa criatura aqui. Chatinha, chatinha…

Até agora ela ter sido uma personagem chata não a tornou uma personagem ruim, porque ela ainda pode ser desenvolvida de forma proveitosa, principalmente caso se dê conta do que está fazendo, assuma seus sentimentos e encare a probabilíssima rejeição de cara limpa, com a intenção de seguir em frente caso seu amor não se concretize. Quanto ao Takanori, não posso afirmar que ele é como a Satsuki, mas se por um lado a garota dos elementos ainda consegue tentar ser amigável com os dois, o Takanori não consegue superar sua rixa com o Haruto, não só pela Asahi ter morrido o protegendo, mas porque ele também era o preferido ela. A animosidade é tão grande que vão cair na porrada, né.

Eu entendo como esses dois personagens, Satsuki e Takanori, se sentem e é bem “humano” fazer o que os dois estão fazendo – apesar dele estar sendo escroto ao deixar no escuro a garota que ama –, mas o Haruto e a Asahi são dois tapados de marca maior, além de não terem podido desenvolver o que sentiam um pelo outro. Para o bem ou para o mal, o florescimento do amor deles foi roubado e se todos daquela guilda eram realmente amigos, eventualmente, os dois personagens mais chatos da história até aqui perceberão as burradas que estão fazendo e terão suas redenções – torço para isso.

Antes de finalizar, só gostaria de comentar que gostei de ver o Haruto e a Satsuki conversando sobre a possibilidade de tentar contato com a família da Asahi ou do insucesso em falar com os outros ex-integrantes da Subaru. Era necessário dar esse panorama prático da situação, e um convincente igual ao que entregaram. Eu poderia apontar que é inconsistente eles não terem insistido nesses contatos, mas a situação da Asahi é tão delicada que eles têm que pensar com muita prudência antes de tomar qualquer atitude. Além disso, a garota tem mesmo um corpo para o qual voltar após fazer log out? Se tem, cadê ele? Ainda há muito a se considerar, mas por ora espero que o Haruto vença o Takanori, não só porque o quatro olhos é chato, mas também para arrancar informações dele. Até a próxima!

  1. Concordo plenamente com tudo o que voce disse!

    Fiquei feliz de mais, por ver que tu tem o mesmo ponto de vista que eu, adorei demais tudo o que escreveu, e pensei exatamente na mesma teoria! Tambem acho que o Takanori sabe sobre o possivel laboratorio la, sobre muitas outras coisas tbm, e sabe onde o outro integrante ( o estrangeiro) esta, por ter mais contato com ele,

    e creio q a Elicia fazia parte daquela suposto culto, q apareceu em um dos flashback, e por ela ter visto mta coisa e discordou de muita tbm, ela meio que ” ajudou” a libertar a nossa linda Asahi daquele terrivel lugar, e infelizmente ela pode msm estar espalhando a noticia, justamente pq ela msma n pode interferir diretamente ou interagir com a garota, q ela precisa sozinha descobrir tudo o q aconteceu naquele dia. ou mlhr naqueles 6 anos perdidos, e recuperar sua memoria.

    Sobre as atitudes do Takanori e da Satsuki sobre o amor n conrrespondido deles, eu sinto muitissimo aeuaheuahe, porque eu shippo demais a inocente Asahi com o Haruto, vi em muitos lugares pessos falando mal da Asahi, mas n param p pensar um pouco que a garota n eh uma personagem inutil, e pelo contrario, eh ela quem mantem os pes firmes no chao, independente do q esteja acontecendo, acreditando que tudo vai dar certo, e lutando tambem, nesses 4 episodios ela lutou mais que a Satsuki e o Takanori juntos ;v so acho, ela eh super fofa, e aquele doce sorrisso merecer ser protegido e guardado em um potinho no kokoro ( fiquei bem emotiva quando ela chorou, ainda mais quando falou q sentia saudades dos pais… e a Satsuki so fica dando piti quando ve os dois juntos conversando, e nem se preocupa q a garota esta se sentindo sozinha mais q qualquer coisa, sabendo q n pode deslogar p ir ver a familia, os amigos, fazer coisas q fazia antes.. ter ficado irritadinha com o Haruto por no meio do ” encontro” q so na cabeca dela ela acha q era isso, ter ficado irritada so pq no meio disso ele se preocupou com a Asahi que estava sozinha la e gritou e deu as costas, envergonhando o pobre garoto causando-o um grande mal entendido naquele lugar onde estavam, foi bem babaquisse, ridiculo ate demais).

    Torcerei muito para ter um bom desenvolvimento no Takanori e na Satsuki, espero q eles possam crescer como personagens, e pararem de babaquices, a Asahi tem mentalidade de uma criança, mas os dois que agem como uma. -q
    por isso espero q evoluam para melhor, eles tem potencial para isso, afinal eles todos costumavam ser lendarios, tudo OP, n adiante serem fortes e terem uma mentalidade de bosta ne? aehua

    resumindo isso sao meus sentimentos kkkk xD AHEUHUEH

    P.S: So de vc ver a ending vc ja fica emotivo kkk pqp a musica eh linda a letra mais ainda, porem eh triste dms…

    Obg pela postagem incrivel, continue assim, amei dms oq escreveu, e tbm ri dms com mtas coisas q disse sobre a Tsundere Satsuki e o esterico Takanori lol
    Enfim VAMOS JUNTOS PROTEGER NOSSA LINDA ASAHI! <3

  2. Fico feliz que esteja curtindo o anime, assim como minhas análises sobre ele.
    Interessante o seu comentário, pois não me dei conta da possibilidade da Elicia fazer parte do mesmo grupo que fez experimentos na Asahi, o que caso se confirme indica que há campo para desenvolver a personagem dramaticamente, e assim inclui-la de forma mais “completa” na Subaru.
    Fico feliz que o Takanori não apareça tanto, porque a Asahi aparece e me deixa chateado pela forma como ela age com os amigos, deixando seus ciúmes cega-la ao ponto de não reconhecer o óbvio: não há maldade no relacionamento do Haruto e da Asahi, é ela quem se machuca por esperar algo de alguém que nunca deu a entender que daria.
    Enfim, ao menos eles serem “chatos” agora pode ser recompensado caso o desenvolvimento desses personagens seja bem feito.
    Também adoro o encerramento, acho a música bonita por seu clima agridoce aconchegante e por ser focada na Asahi, que é uma fofa, tontinha sim, mas cínica de forma nenhuma. Na verdade, ela é sincera e muito corajosa, muito diferente da amiga.
    Como comentei na análise, se ela não tivesse tido esses seis anos “roubados” e continuasse ao lado do Haruto não duvido nada que os dois acabariam namorando, pois acho que ela teria se dado conta dos seus sentimentos e lutado pelo que sentia. A Asahi é uma personagem muito agradável de se acompanhar e que com certeza vale a nossa torcida! E que Subaru continue bacana como está, como é sua protagonista.

  3. Exatamente!!!! * w * Fico nas expectativas tambem!! Obrigada por me responder <3 Fiquei feliz ao ler sua resposta kk, como eu digo, estamos em " sincronia" vlw msm, e sim assim como vc disse se o anime continuar evoluindo bem se disgracar com algo, teremos sorte de um bom final, caso contrario um bad ending q espero mt q n venha acontecer, aproposito segui teu site no twitter agr a noite, pois uso mais o twitter q qualquer outra rede social, com a notificacao sua, assim fico mais antenada a cada post bacana q vc fizer xD <3

    e tu sabes me dizer quantos episodios estimados para essa serie sao??? uns 12 ? ou vai ser 24?

  4. Fico feliz que tenha curtido e agradeço por estar seguindo no twitter! Não saiu nenhuma informação oficial sobre isso ainda, mas o mais comum é que tenha apenas 12/13 episódios. Quando souber o número de episódios exato devo comentar isso em um artigo.

Comentários