Olá! Mais uma semana, e mais um artigo de Kakuriyo no Yadomeshi, hoje é o episódio 22 que será comentado. Sr. Raiju finalmente ganhou um espaço de tela relevante, e trouxe bastante complicações a Aoi, além disso, nossa protagonista continua sua saga em busca de cozinhar os pratos do tesouro do mar. Outros momentos interessantes saíram da cena de Aoi e Ginji conversando, os quais abordarei durante o artigo.

Sem mais de longas, vamos ao artigo.

O final próximo deixa o coração dos fãs apertados, mas a espera pelo desenrolar iluminado os acalenta… Últimas semanas de Kakuriyo no Yadomeshi no Anime21!

O primeiro ponto a ser comentado é a dificuldade que o Sr. Raiju tem levado para a realização da cerimonia. Sendo ele o responsável pela falha a 300 anos atrás, não é descartável a hipótese que isso venha a ocorrer novamente, e tudo possa fracassar por conta dele. Porém, não quero chamar de poder do protagonismo, mas sim algo como: se Aoi está presente provavelmente não irá dar errado no fim. Pelo menos a obra tem seguido essa linha desde seu primeiro episódio, onde geralmente alguma dificuldade se faz presente, contudo, no fim, a culinária de Aoi é capaz de mudar tal situação. Veremos como será com relação a esse festival de fogos de artifício.

Agora vamos a conversa de Aoi e Ginji. Bom, tirando o fato de ser muito agradável ver os dois ali como bons amigos conversando, é destacável o momento em que mestre ogro é citado na conversa. Podemos entender um pouco mais o coração de Aoi, e as inseguranças dela com relação ao Rei. Afinal, ela veio como pagamento de uma divida, qual o motivo de o Mestre ter se agradado tanto com ela? Será que tudo é apenas um interesse por ela ser humana? Essas dúvidas sim, pesam bastante para que ela seja relutante com relação ao Rei Tenji. Como redator posso deixar o panorama da forma que vejo isso… E sim, acredito que o Rei Tenji se apaixonou por Aoi, após perceber o quão boa é a pessoa que ela é, e o quão bem ela fez a todos que trabalham na pousada, e isso tudo se mescla o fato de ela ser humana, tornando o Rei alguém de grande importância no Reino Oculto. Uma mistura de paixão e interesse. Aliás, o amor geralmente é isso, se existe alguma relação de amor onde não exista qualquer interesse envolvido é uma farsa, mas caso exista você pode mencionar para mim nos comentários, querido(a) Leitor(a).

Aoi desabafando sobre o Rei com Ginji.

Em seguida o Sr. Raiju reapareceu, agora perturbando Aoi. Depois de todas as brincadeiras assustadoras que ele tirou com Aoi, e ainda fez com que ela comesse um doce que provavelmente está interligado ao desmaio dela ao fim do episódio, ainda não vejo esse ayakashi como alguém maléfico. Fala sério, após tantos anos vivendo no mesmo lugar, e tendo que fazer as mesmas coisas, as pessoas se enjoam, e não é diferente com o Sr. Raiju, ele faz tantos atos inconsequentes, e de arrogância tremenda em busca de diversão. Para ele nada muda se vai dar certo, ou não o festival, no fundo a única coisa a qual ele tem pretensão é de momentos interessantes e  que tragam aquela sensação de algo novo.

Aoi desmaiada.

Esse foi o artigo de Kakuriyo no Yadomeshi episódio 22. Um artigo mais curto por conta que não foi um episódio que trouxe muitas informações novas, ou pontos discutíveis  para comentar muito. Agora fica a espera pelo que virá nos últimos episódios da obra, e se os pedidos dos fãs serão realizados , ou não.

Nunca se sabe de onde pode surgir o amor, da pessoa do lado ou de alguém que vimos pela primeira vez, até mesmo esse sentimento pode se atrelar a um ayakashi. Das profundezas do ainda misterioso mundo para os humanos, chamado de Reino Oculto, pode surgir um dos mais verdadeiros sentimentos…

  1. Avatar

    ficaria chateado ver ela mover ceus e terra pela raposa e o rei oni chupando o dedo.ela poderia fazer alguma coisa pelo rei oni.tipo nao sai nada dela so falta da o ficar com a raposa no final do anime ai vo deletar do meu hd esse anime

Comentários