A expressão “fake news” está na moda, mas notícias falsas ou distorcidas não são novidades há muito tempo. Antes chamava-se “boato”, agora criaram um termo mais “chique”. Enfim, uma mentira espalhada muitas vezes acaba se tornando uma verdade.

Idols sempre tiveram problemas com relação a proibição de terem relacionamento amoroso. Tal exigência beira ao ridículo, mas quem sou eu para dar opinião sobre uma realidade no qual não faço parte. Uma das personagens foi vista com um garoto, que era seu irmão, mas uma imagem pode ser tirada do contexto e ganhar outro significado.

A notícia falsa publicada no sétimo episódio levou pessoas poderosíssimas no meio da industria de idols a dissolverem o grupo “Ongaku Shoujo”.  Tal drama veio em boa hora para tirar o anime da zona de conforto e dar um pouco de emoção ao espectadores do show.

O fotógrafo que tirou a suposta foto comprometedora só queria conseguir uma manchete bombástica, mas não pensou nas consequências do seu ato, que desencadeou uma crise entre as personagens. Ao mesmo tempo um grupo idol formado por três integrantes das “Ongaku Shoujo”, conseguiu uma vaga num festival importante. Isso gera um contraste num momento tão delicado. Essas meninas que estão vendo um de seus grupos desmoronar, mas ao mesmo tempo estão presenciando o crescimento de seu outro grupo, deviam ficar se lamentando ou seguir em frente? Tal divergência de opinião levou Haru e Eri a uma discussão. Notem que todo o drama do oitavo episódio, teve origem com uma notícia falsa publicada no episódio anterior.

Se as personagens deixassem de lutar, o anime não teria graça, então uma segunda chance seria a saída mais obvia, porém ela vem acompanhada de uma contrapartida (que parece impossível), no qual as garotas teriam que lotar um festival ao ar livre colocando nada mais nada menos que dez mil pessoas para assistirem sua apresentação. Para um grupo pouco conhecido é uma tarefa impossível. Embora elas estejam conseguindo projeção, ainda é um desafio muito complicado.

Voltando a tratar a respeito do sétimo episódio, que foi fraco, no sentido que tinha tanto quadro estático, que eu estava achando que eu estava vendo um slide de um mangá colorido. Entretanto o episódio termina bem com um plot twist ao revelar que o grupo pode ser dissolvido. O destaque vai para a liderança e profissionalismo da Kotoko, que sabe liderar bem um time de várias idols com diferentes personalidades. Além disso ela separou trabalho e relacionamento familiar quando estava próxima do seu irmão mais novo que, coincidentemente estava fazendo parte da equipe de profissionais que estavam fotografando as personagens.

Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

Comentários