Chegamos ao fim da última prova para conseguir as licenças provisórias de super-heróis! Mais um arco terminou e finalmente foi anunciado quem passou. Como esperado, salvar pessoas e deter um vilão ao mesmo tempo foi um desafio e tanto, mas podemos dizer que os próprios alunos dificultaram ainda mais as coisas.

O episódio começou no passado, três semanas atrás para ser mais preciso, quando decidiam como avaliar os alunos nas provas. Achei interessante a forma que essa decisão foi tomada, pensando em como suprir a presença de um herói forte e carismático como o All Might. A solução não foi achar uma pessoa que o substituísse, principalmente pela dificuldade de achar alguém como ele. Ao invés disso, pensaram em passar uma grande quantidade de alunos que demonstrem ter união. Porém, não foi bem isso que vimos na prática.

Assim como eu havia imaginado, é só aparecer um vilão que os heróis começam a brigar entre si pra poder se destacar. Neste caso, achei que Shindo iria atrapalhar tudo e revelar sua verdadeira personalidade, mas na verdade quem trocou chamas e ventos foi Yoarashi e Todoroki.

Há alguns episódios já percebemos que os dois estavam se estranhando, mas finalmente descobrimos o motivo disso: Yoarashi era um jovem otimista com super-heróis, até que conheceu Endeavor, que mais parece um vilão do que um herói. E pra piorar, depois ele conheceu Todoroki, que na época só sentia ódio pelo pai. Esses encontros fizeram Yoarashi ser quem é agora e alimentar essa rixa, mas ficar brigando no meio da prova não rola, né?

O problema foi que os poderes de Todoroki e Yoarashi se anulam, já que vento apaga fogo, mas felizmente as coisas deram certo quando os dois conseguiram combinar suas individualidades para atacar o vilão. Mas para que isso acontecesse, Izuku teve que agir como protagonista e fazer os dois acordarem. Um dos melhores momentos foi ver Todoroki usando suas duas individualidades ao mesmo tempo, mesmo caído no chão. Durante o treinamento dos ataques especiais, ele queria usar seus poderes simultaneamente sem ficar lento, mas isso não faz diferença quando se está imóvel.

Também foi a hora de ver outros personagens brilhando por alguns segundos, como Ojiro e Tsuyu, que agora pode ficar invisível usando sua habilidade de camuflagem – apesar de eu achar que isso tem mais a ver com camaleão do que com sapo. Porém, isso pode ser muito útil nas próximas missões, principalmente aquelas que pedem mais furtividade.

Mas é claro que o episódio terminou exatamente na hora que iam revelar os alunos que conseguiram as licenças provisórias. No início, fomos apresentados à forma de avaliação para esta prova: todos começam com um número de pontos que vai diminuindo se fizerem besteira durante a prova. Pensando nisso, se o anime for realmente justo terá que tirar pontos de alguns alunos importantes e não passar todo mundo como normalmente acontece.

Acho que isso seria até mais interessante, pois eles ficariam ainda mais motivados da próxima vez e mostraria que não importa apenas ser forte para se tornar um herói, como também ter responsabilidade, até porque “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. Por outro lado, segundo a imagem abaixo passaram 89/100 pessoas, então temos grandes chances de todo mundo que teve alguns segundos em tela ter passado.

Alguém consegue ler quem passou?

No próximo episódio descobriremos quem passou e teremos aquele momento pós-fim de arco, onde as coisas ficam mais calmas e os personagens discutem sobre o futuro. Uma dessas discussões será entre Bakugo e Izuku, fomentando a rivalidade que existe desde o primeiro episódio da primeira temporada. Será que Izuku vai contar tudo sobre sua individualidade? E mais importante, só faltam quatro episódios pra terminar essa temporada, então o que teremos?

PLUS ULTRA!

Comentários