Os episódios 9 e 10 de High Score Girl foram simplesmente incríveis!

Doi muito o peito saber que esse anime está lentamente caminhando para o fim, que em duas terças os episódios vão simplesmente acabar. Honestamente, se eles fizessem mais uma temporada eu veria 1000 vezes sem reclamar!

O episódio já começa bem.

A mãe do Yagu convida ele para ir ver o filme de Street Fighter com ela, o Yagu acaba recusando, acho que foi a atitude mais sábia que esse mula fez durante o anime todo.

O filme do Street Fighter é simplesmente horrível, eu não entendo como os diretores simplesmente não acertam UMA adaptação de jogo para filme.

EI! Eu gosto de ir ao cinema com minha mãe.

Ele simplesmente recusa o pedido de sua pobre mainha, indo para os arcades relaxar um pouco.

Ele acaba encontrando a Ono sendo capturada pelo seu chofer, que quer muito levar ela para fazer suas tarefas de férias e coisas chatas, sabe?

Yagu acaba salvando ela e eles ficam juntos no arcade, na verdade eles ficam o resto das férias jogando juntos. Desde os jogos “clássicos” dos dois, como SF, até Virtual Fighter (que ficou um pouco menos feio, mas ainda dá dor nos olhos em ver aqueles polígonos tortos dando porrada um no outro).

Falando em porrada, eles jogam um dos games mais maneiros da capcom, na minha opinião. Darkstalkers tem uma premissa super maneira, onde personagens de terror, ou histórias macabras, simplesmente decidem sair no soco.

Sem falar que um dos chefes é um fucking robô gigante!

Eu fiquei um bom tempo procurando esse jogo, porque eu simplesmente não me lembrava o nome ao certo. Eu gostava para caramba de jogar com o vampiro e o samurai amaldiçoado.

O Yagu e a Ono passam o resto do último dia de férias jogando Darkstalkers. O começo do último semestre antes das provas de admissão do Japão se iniciam ao final das férias de verão. Yagu acaba se tocando que ele e Ono iriam acabaer terminando em escolas diferentes, podendo nunca mais ter aquela conexão que eles tinham antes.

Mesmo que ela tenha ficado um bom tempo longe do Yagu, ele tinha se acostumado e apegado novamente com a presença de Ono, então perder aquilo novamente estava fora de cogitação para ele. Outro agravente é que Ono era muito estudiosa, provavelmente ela acabaria prestando para uma escola muito concorrida ou com uma prova mais difícil.

O pior disso tudo é que as provas estavam pertinho dele, então só existia uma solução…

Olha que orgulho!

Ele acaba estudando igual a um condenado!

O Yagu acaba abrindo mão de jogar e ficar inteirado no mundo dos games, só para poder ficar junto a Ono.

No dia da prova de admissão, o chofer da Ono acaba indo buscar o Yagu para levar ele para o local de prova. Yagu acaba tendo um momento extremamente fofo com a Ono, onde ele finalmente quase declara os seus sentimentos! Mesmo que ele tenha se interrompido, foi algo extremamente bonito de se ver da parte do nosso burrinho.

O Yagu acaba falando para si mesmo, que se ele passar na prova de admissão, ele seria honesto com seus sentimentos e se declararia para a Ono.

Infelzimente, ele não passa. Ao final do episódio 9, mostra que o Yagu não foi qualificado para a mesma escola da Ono, o que acaba acarretando em um pequeno sumiço da Ono no episódio 10, já que eles não estudam mais na mesma escola. Falando em sumiço, advinha quem apareceu no episódio seguinte, protagonizando completamente ele!

Ela comprou um playstation, Hidaka é uma sonista raiz!

Durante esse episódio, dá para perceber que o coitado do Yaguchi ficou enferrujado nos games.

Passar muito tempo sem jogar alguma coisa realmente faz com que você piore um pouco, por mais que alguns jogos sejam intuitivos e mesmo afastado do game, da para pegar o jeito de novo rápido, outros jogos são mais mecanicos ou exigem mais de você. Então, realmente dá para ficar enferrujado no quesito: Jogar videogame.

Mas o coitado do Yagu também pegou logo a Hidaka como adversária!

A Hidaka chama ele para jogar em um arcade, acaba passeando com ele pelo mesmo, escolhendo vários jogos e SURRANDO ele em cada um deles. Além da Hidaka ter feito a escolha certa na vida, no caso comprar um Playstation ao invés de um Sega Saturno (desculpe, mesmo eu amando sonic e as coisas da sega, eu realmente não gosto do Sega Saturno. Ele não oferecia tantos jogos, pelo menos não que eu lembre), ela também tinha muitos videogames em casa, a maioria com “emulação” de arcade.

Ou seja, ela se tornou uma verdadeira Deusa dos jogos de luta.


Na verdade, ela é simplesmente o tipo mais filho da mãe de jogador (eu sei pelo simples fato de que, eu também faço isso). Não basta ela treinar fora de casa e jogar extremamente “Tryhard” na hora de algo “casual”. A Hidaka também tem que ficar provocando o pobre Yagu, que vê como única escapatória chorar em posição fetal.

Algo legal é que a Hidaka realmente gosta bastante do Yagu. Ela só se tornou boa em games e começou a entrar nesse munto por causa do Mula, ela ficar boa naquilo é apenas para impressionar ele e deixá-lo mais interessado nela.

É uma estratégia interessante da parte dela, sem falar que ela realmente pegou gosto pela coisa.

É aquela velha questão: Meu oponente é muito forte, ou eu simplesmente sou muito ruim?

Ah, nesse episódio eles mostram o tão esperado SF 3.

A real é que a Capcom simplesmente não lançou ele com esse nome, ao invés disso lançou com o nome de “SF ZERO”. A animação dele era muito bonita, muito mais cartunizada e puxada no estilo do Darkstalkers. Era bem mais gostoso de jogar, mesmo tendo poucos personagens, comparado com as versões de SF 2.

A Capcom fazia esquemas de DLC desde aquela época, mas não com esse nome, claro. Qualquer situalção era um motivo dela lançar uma nova versão de SF, com novos golpes, personagens e etc.

Yagu fica arrasado por perder para Hidaka, até mesmo pensa em aposentar a sua carreira de jogador de games de luta, para voltar a ser um casual gamer.

Nos pensamentos dele, se ele perdeu para alguém tão noob como a Hidaka, ele não teria mais chance nenhuma contra a Ono.

Alguns dias depois, com muito treino, ele enfrenta a Hidaka novamente. Mesmo ele apresentando uma melhora significativa, ele toma um pau de novo para ela.

Stand master: Hidaka
Stand name: dar surra no Yagu!

O Yagu acaba perdendo para ela em TODOS os jogos que eles disputam, frustado, ele corre para casa, a fim de treinar mais para destronar a Win Streak de Hidaka.

Então, o crossover e x1 mais esperado dá indícios de acontecer.

Hidaka decide ficar e jogar mais um pouco, na hora de trocar seu dinheiro por fichas, quem aparece?

ISSO MESMO!

Finalmente as duas se encontraram. Eu mal posso esperar para ver o que isso vai dar.

Eu espero um X1 extremamente emocionante entre essas duas! O desenvolvimento de cena com elas e o Yagu vai ser simplesmente de tirar o folego.

Quem vocês acham que vai ganhar? Eu aposto um jogo ruim na steam que a Ono ganha.

Mas, agora precisamos apenas esperar o próximo episódio, para finalmente vermos um dos embates mais esperados desse anime!

 

 

(Ler este artigo… Isso te enche de DETERMINAÇÃO!)

~Frisk

Comentários