Um novo semestre começou, mas a temporada está terminando… Nesse penúltimo episódio fomos apresentados a novos personagens. Entre eles estão vilões perigosos e os três melhores da U.A., os Big Three. Com certeza vamos acabar no ponto alto.

Este episódio de My Hero Academia começou de um jeito tão diferente que nem parecia o anime de sempre. Durante a primeira metade estivemos vendo o mundo do ponto de vista do alter-ego de Twice. Na primeira vez que este vilão foi apresentado, disse que ele lembrava o Deadpool, principalmente pela sua personalidade, mas agora que conhecemos ele de verdade, acredito que a relação dele com a voz em sua cabeça seja mais parecida com Venom, um dos principais vilões do Homem-Aranha.

Neste caso, Twice conta com a individualidade de se multiplicar, e foi bem interessante ver ele mesmo contando a história de quando fez seus clones fazerem tudo por ele, até que depois de uma confusão não sabia mais quem era. O mais importante, isso não teve o tom jovem e aventuresco do anime, mas sim pesado e dramático. O personagem poderia facilmente estrelar um spin-off de tão legal que é sua história.

Outra reflexão que tivemos é de como a cidade reagiu à aposentadoria do All Might. Para começar, tivemos não só o aumento da criminalidade, como também o surgimento de diversas facções. Por exemplo, nesse episódio fomos apresentados ao Reservoir Dogs, mas duvido muito que eles vão se tornar tão perigosos a ponto de ganhar algum destaque.

Ainda temos a mudança do herói #1 da cidade. Se antes tínhamos uma pessoa amada por todas e que trazia a sensação de segurança no momento em que aparecia, Endeavor não é tão amado por todos, incluindo seu próprio filho. Não temos tempo para isso nessa temporada, mas o anime poderia explorar como Endeavor está lidando com essa responsabilidade.

faltou “Endeavor péssimo pai”

É com esse cenário de criminalidade e insegurança que nossos protagonistas ganharão importância, pois são a nova geração que pode trazer a esperança que os civis esperam. Esse é um dos motivos para tantos alunos terem conseguido as licenças de super-heróis, incluindo todos da Turma 1-B. Com isso, podemos imaginar que eles devem ganhar mais destaque futuramente, principalmente porque não conhecemos todos.

Assim como tivemos os estágios na temporada passada, agora sabemos que teremos uma dinâmica parecida em breve, só que de forma mais séria, onde os alunos poderão usar suas licenças na prática. Se os estágios resultaram no confronto contra Stain, imagina que tipo de vilão pode aparecer dessa vez? Seriam aqueles com bicos de aves que foram apresentados nesse episódio?

Espero que tenham uma boa explicação pra esse visual

Apesar de um tom mais sombrio no início, ainda tivemos ótimos momentos de alívio cômico, como o professor Hound Dog e as reações do Izuku depois de ter perdido três dias de aula.

Mas o momento mais esperado desse episódio foi a aparição dos Big Three, a nata da U.A. Infelizmente, isso só aconteceu nos últimos minutos, mas com certeza eles ganharão mais espaço no próximo episódio. O principal deles, Mirio Togada – que por algum motivo me lembra o Tintim – enfrentará a Turma 1-A inteira. Tudo leva a crer que ele irá vencer para mostrar ao público o quanto forte é o Big Three. Curiosamente, Bakugo não participará deste confronto.

Novos personagens sempre são bem-vindos!

Depois de uma excelente temporada, o anime vai terminar por cima com essa luta, apresentando novos heróis e vilões que farão parte dos próximos arcos, assim como aconteceu nas temporadas passadas. A próxima semana será a última e resta saber quando estreia a quarta temporada.

PLUS ULTRA!

Comentários