Educação rígida é sempre uma faca de dois gumes.

Na verdade, dependendo da rigidez, pode até ser algo prejudicial. Imagina você forçar uma pessoa a somente estudar, sem ter nenhum amigo na escola ou passatempo e para fechar, ela só poderá se casar com uma pessoa escolhida pela família, o dito “casamento arranjado”.

É algo bem desumano, mas continua acontecendo em diversas partes do mundo e até mesmo do Brasil (a parte do casamento arranjado, da educação rígida não é tão grave), mas o Japão é campeão disso.

Claro, eles são muito bem disciplinados, mas a pressão imposta sob eles é extremamente doentia, a pessoa pode ficar mal ao ponto de querer tirar a própria vida.

Ou fogem de casa, como a Ono fez nesse episódio.

O episódio começa da onde o último parou.

Eu sei, parece óbvio, mas para exatemente da parte em que a Hidaka encontra a Ono no arcade. Elas acabam se “divertindo” em alguns jogos mais casuais, tipo aquele de jogar a bola de basquete, ou aqueles joguinhos de arma que tem nos fliperamas.

Durante alguns jogos, Hidaka confronta os sentimentos da Ono, sempre perguntando sobre o que ela sente pelo Yaguchi, se ela realmente ama ele. Hidaka é um pequeno monstrinho em questão de psicologia, ela basicamente encurrala a Ono, que fica extremamente pistolinha (pew pew) e desconfortável com a conversa. Claro, não quer dizer que ela não goste do Yagu, o anime todo já deixou bem claro que ela curte muito o cara.

As vezes, tudo que precisamos para ganhar um video-jogo é raiva, ódio e vontade de explodir tudo e todos.

O anime corta e mostra a casa da Ono, onde a tutora dela proíbe ela de jogar quaisquer jogos, ou frequentar qualquer lugar depois da aula. Ela deveria sair direto da escola e ir para a casa, sem paradas em fliperamas.

A coitada da Ono fica extremamente deprimidinha com isso, a única fonte de diversão e hobbie da vida dela era dar surras no Yagu, através de video-jogos em arcades. Isso tudo tinha sido tirado dela, coisas como amor e diversão estavam fora de sua rotina agora.

De partir o coração </3

Enquanto isso, Yagu se esforçava jogando no seu Neo-Geo, para tentar enfrentar Hidaka no próximo confronto dos dois. Ele ganhou um Neo-Geo, cara como eu queria ter um.

Lembra que o PCE (PC Engine) tinha a proposta de trazer o arcade para os consoles de mesa? Então,  lembrem-se que ele falhou miseravelmente, certo?

Ele provavelmente falhou por não ter algo que o tornasse único, como o NES e o MegaDrive tinham na época.

O Neo-Geo tinha algo único. Ele tinha TODOS os jogos de luta da SNK, desde King of Fighters, até Fatal Fury. Isso realmente fazia com que ele fosse um mini arcade na casa de quem tivesse o console, sem falar que você não precisava gastar dinheiro para praticar e os comandos eram basicamente os mesmos de uma mesa de arcade.

Só tinha um problema, os jogos vinham na memória do console.

Okay, isso era bem revolucionário para a época, por que seria um problema?

Esse é o problema…

O tempo de espera para carregar os jogos era enorme.

Cara, hoje em dia já tem jogos com loadings que duram mais de 3 minutos, acredite esses 3 minutos passam devagar para caramba. Se hoje com a nossa tecnologia de processamento o jogo pode demorar minutos para carregar, como o GTA V e Skyrim (para os consoles, PC vai rápido que é uma beleza. Na verdade, os consoles em si tem um problema com telas de loadings mais demoradas, por conta das placas melhores dos PC, esse problema não é comum para quem prefere jogar em uma CPU), imagina na época.

O Yagu vai confrontar Hidaka, dizendo que agora estava muito mais habilidoso e paciente, devido as telas de loading. Eles conversam por um tempo, mas acaba que o Yagu tem uma crise existencial no meio dela e vai embora, pensando na Ono.

Quando ele chega em casa, o chofer da Ono diz para Yagu sobre ela estar desaparecida. Os dois começam a freneticamente procurar por ela, por todos os cantos da cidade.

Já aconteceu de algum amigo de vocês dar um sumisso desses? É realmente preocupante quando acontece e é algo que ninguém merece passar.

Teve uma vez que um amigo meu ficou “desaparecido” por algumas horas, junto com uma outra amiga minha. Eu lembro de ter visto eles um pouco antes deles “desaparecerem”, eu digo com aspas porque felizmente foi só um mal entendido. Eles estavam 8 horas nessa, ninguém sabia onde eles estavam ou com quem estavam.

Até que descobrimos que eles só mataram aula para ver filme indie na casa de uma amiga, inclusive isso tudo só tomou tais proporções porque eles não avisaram ninguém sobre o que foram fazer, ou que estavam sem bateria e etc.

De qualquer forma, eu admiro a coragem do Yaguchi em sair procurando por ela pela cidade, mesmo que ele se distraia com algumas coisas um pouco menos relevantes do que o desaparecimento de sua amiga.

É, ele parou para ver máquinas de MK 2 e 3.

Mesmo o Yagu sendo bobão, tem diversas partes do anime que ele age de forma mais séria, até o tom de voz muda. Eu acho isso particularmente incrível, essa transição de emoção que ele tem, faz ele parecer alguém mais velho. Ele a procura por todas as partes da cidade, leia-se Arcades e lojas de game, ele acaba ficando cansado e resolve voltar para a casa.

Mas ele tem um estalo, lembrando do lugar onde ele encontrou Ono.

Yagu desce as escadas e encontra a Ono em uma Win Streak de 70 vitórias, ela tinha gastado parte do pouco dinheiro que tinha, somente para descontar a frustração através dos joysticks daquele fliperama.

Ele acaba tirando um X1 com Ono sem ela perceber, eles levantam e Yagu conversa com ela, dizendo que ele tinha um pouco de dinheiro para os dois conseguirem voltar para a casa.

ITI MALIA QUE BEBEZIN

O vínculo dos dois com certeza ficou mais forte com essa cena. Ela acaba percebendo o esforço de Yagu para encontrá-la, isso com certeza vai influenciar algo na relação dos dois daqui para fren…

Oh, lembrei que é o PENULTIMO EPISÓDIO.

Eu só peço que Madoka conceda uma renovação de temporada para High Score Girl, eu simplesmente amei acompanhar o anime. No meu primeiro artigo (ou segundo, não lembro bem), eu disse que não queria tanto que eles se beijassem, porque na época eles eram crianças, mas agora meus amigos… Se esse beijo não sair, eu provavelmente vou ficar extremamente pistola.

A relação dos dois se tornou algo de extrema beleza, sem falar da forma que foi trabalhada desde o começo do anime.

Bem, para o último episódio faltam apenas algumas coisas. O X1 da Hidaka com a Ono e o beijo do meu OTP da temporada.

Então, preparem seus maches de arcade, porque semana que vem tem a analise do último episódio de High Score Girl!

 

 

 

(Ler este artigo… Isso te enche de DETERMINAÇÃO!)

~Frisk

Comentários