Isekai Maou é um anime produzido pelo estúdio Ajia-do (Shuumatsu no Izetta) e possui 12 episódios. Como o nome já diz, a obra é um isekai que nesse caso fala sobre Diablo, um jogador do game Cross Reverie que foi transportado para um mundo similar ao jogo, porém com diferenças. O anime flerta com cenas cômicas, de fanservice e algumas lutas, conseguindo nos entregar um resultado relativamente satisfatório. Não é um anime para qualquer um e talvez nem mesmo para quem gosta desse tipo de obra.

Assim como Hyakuren (outro isekai dessa temporada), Isekai Maou possui vários clichês e detalhes que fogem deles. Porém, ele flerta com cenas onde mostra tudo mas não mostra nada, cenas em que acontecem atos que dificilmente se vê em animes “normais” porém sem mostrar algo relevante. Nesse ponto é decepcionante, desnecessário e até mesmo passa do limite que geralmente vemos por aí (que é algo relativo também e poderia render uma discussão interessante). Dá para definir o fanservice de Isekai Maou com uma cena que não te mostra nada relevante mas que com os gemidos você entende bem o que aconteceu, ou seja, veja esse anime com a porta trancada e com fones de ouvido, afinal, em quase todos os episódios terá alguma cena desse tipo, infelizmente.

O que era óbvio desde o começo

Mas fanservice tosco a parte, a obra possui duelos interessantes, ainda que os vilões sejam extremamente ruins. Sim, os vilões são péssimos e seus motivos no geral nem são explicados de forma decente. Temos um irmão doente mental, um ex-herói que se acha no direito de fazer o que bem entende, um paladino que se acha um deus e por fim, uma cavaleira que quer a extinção da raça humana usando a justificativa de que viu o lado ruim da humanidade em excesso. A maioria das motivações não são bem desenvolvidas mas apenas citadas e as conveniências do roteiro acabam sendo a cereja desse bolo ruim. 

Mas nem tudo está perdido pois ao menos a obra possui alguns acontecimentos interessantes. A história se passa numa cidade da fronteira e a obra consegue se aproveitar bem desse fato com perigos de invasão em alguns momentos. A questão de um lorde demônio perto de ressuscitar também é bem desenvolvida, sabendo dosar esse drama na relação dos personagens e até mesmo da história que acaba rodando em volta desse tema. E no fim, acaba sendo um dos grandes pontos do anime, o drama de uma personagem que carrega a alma desse ser em seu ventre.

Claro, todo mundo já desejou isso em algum momento e se disser que não é mentira

Já os personagens são simpáticos e carismáticos, ainda que sejam clichês. Diablo, o protagonista, é uma pessoa insegura e que possui seus traumas que o levaram a chegar nesse ponto atual e por isso, acaba tendo uma personalidade que depende de boas atuações de seu próprio usuário. Apesar do disfarce dar certo e sua personalidade não ser das melhores de se aturar, Diablo possui companheiras que mesmo conhecendo a pouco tempo, acabam criando uma relação forte. As heroínas também são bem carismáticas e possuem características interessantes que a obra deixa de destacar em vários momentos. Por um lado temos Rem e seu pesado drama pessoal, o que resulta numa garota deprimida e solitária por não poder compartilhar sua dor com os outros. Do outro lado temos Shera, uma elfa que apesar de ser decidida sobre o que deseja para sua vida, mas na maioria das vezes é representada por um par de seios enormes apenas.

As heroínas possuem uma relação interessante que se desenvolve conforme a história progride

Ao menos a obra consegue compensar alguns desses pontos com as cenas cômicas e os acontecimentos interessantes. No geral elas não são tão frequentes mas na maioria das vezes ajudam a aliviar bem o clima da obra.  No fim, Isekai Maou é uma opção de ecchi dos últimos anos. Ele exagera no fanservice mas para quem gosta poderá ser uma boa opção. Apesar dos vilões que são horríveis, a obra se destaca ao mostrar alívios cômicos na hora certa, sem destoar com o que ocorre em volta do trio principal ou do próprio rumo da obra. O desenvolvimentos dos personagens é interessante, assim como os acontecimentos presentes no anime que dão uma dinâmica movimentada e constante. 

Comentários