Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru (Run With the Wind ou “Corra como o Vento”) é um anime de corrida (oh, sério?!) que tem o mesmo character designer de “Haikyuu!!”. Esta foi a primeira coisa que notei. Takahiro Chiba é o nome dele. Mas ele não fez só trabalhos em “Haikyuu!!” e está com a mesma posição em “Run With the Wind”, como também tem uma vastidão de trabalhos a zelar em seu currículo.

Mas não estou aqui para falar sobre o character designer do anime, e sim fazer uma rápida resenha sobre ele.

Uma das primeiras coisas que muita gente deve pensar é: “Este anime é um chamariz para fujoshi”. Eu posso dizer que não é só o fato de dez garotos morarem juntos de baixo do mesmo teto que chama a atenção, mas também por todos os movimentos bonitos que foram mostrados e bem animados.

A história é a seguinte: Kurahara Kakeru estava sendo perseguido porque roubou pão da casa do João de uma loja de conveniência. No meio da correria dele, foi abordado por Kiyose Haiji, perguntando se ele gostava de correr. E então foi convidado a visitar um cubículo onde moram 9 caras que estudam na Universidade de Kansei, chamado “Chikuseisou”. Porém ninguém sabia que, automaticamente, todos fariam parte de um clube de atletismo quando assinaram o contrato, e o objetivo principal de Haiji é participar da Maratona de Hakone Ekiden. Será que ele conseguirá cumprir com esse objetivo?

Claro que, como primeiro episódio, acho justo ser bem introdutório. Apresentar todos os personagens que moram na “Chikuseisou” foi essencial, mostrando todos os cursos e em que cada período cada um está. Nós vemos diferentes pessoas, mas que convivem numa boa em uma pensão super apertada, e conviver com as diferenças é muito importante para o andamento da história.

O cenário também é bastante agradável, e faz com que você se sinta bem com ele. A trilha sonora combina muito com o anime, o que o faz bacana de assistir.

Que tal também correr como o vento junto com o protagonista?

Comentários