Também conhecido como: “Bloom into you”

Existe muita coisa complicada na vida, falar que o amor não é uma delas seria simplesmente uma mentira.

Na verdade, há quem diga que não tem sensação melhor do que amar e ser amado, mas afinal… o que é o amor? Mesmo esse sendo o tema principal de um certo anime sobre escrever cartas, Yagate dá uma definição bem legal sobre o que é o amor.

Fala sobre aquele friozinho na barriga, quando você vai encontrar alguém, sabe? Aquela sensação gostosa…

Em tempos de violência e discursoso odiosos, principalemente contra pessoas que só querem amar, é bem legal ver animes que falam coisas desse tipo. Afinal, a proposta do anime é de que:

A gente não escolhe quem a gente ama.

O anime é focado na história de Yuu, uma garota que acabou de entrar no colegial. Ela sempre gostou de ler romances e escutar músicas de romance. Para ela, quando fosse a vez dela receber uma declaração de amor, Yuu se sentiria como um pássaro, com asas e voando pelos céus.

Mas a gente sabe muito bem que nem tudo é como um anime Shojo. mesmo que ela esteja em um

Quando seu melhor amigo do fundamental se declara para ela, Yuu percebe que não é bem assim que o amor funciona. Mesmo ela gostando do garoto, não era no sentido totalmente romantico da palavra. Era mais como amigo, sabe?

 

As amigas dela, sempre reclamavam que Yuu não falava muito sobre garotos, ou sobre declarações que ela recebia. Então, acabavam entendo que ela simplesmente nunca tinha recebido uma, quando na verdade, ela só não entendia muito bem o que era o amor.

Olha esse bebezinho!

O maior problema é que ela deixou a resposta no ar, o garoto estava a um mês esperando ela responder. Yuu se sentia tão constrangida por não saber a resposta, mesmo consumindo todas essas coisas relacionadas ao amor, que nem para suas amigas contou.

Durante uma conversa com suas amigas e com um professor intrometido, Yuu acaba indo para o conselho estudantil, onde conhece Nanami.

Yuu conhece ela quando estava indo para a sala do Conselho, já que vê um garoto se declarando para Nanami.

Bisbilhoteira!

Nanami acaba pegando Yuu no flagra, mas não briga com ela nem nada do tipo. Pelo contrário.

Yuu acaba se juntando ao clube estudantil, onde estão Nanami e mais uma garota, posteriormente entra um garoto também.

Em um certo dia no clube, Yuu acaba perguntando para Nanami o como rejeitar o garoto, já que ela prometeu que responderia ele naquele dia. Dias antes disso, Nana tinha falado para Yuu o seu conceito de amor, que é quando alguém causa aquele geladinho na espinha, ou as famosas borboletas no estômago!

No meio do diálogo delas sobre o amor e como a amorzinho da Yuu deveria rejeitar o garoto (inclusive, o conceito delas de amor é melhor do que o de certas pessoas…), o garoto liga.

E é ai onde a história de amor das duas, possivelmente começa…

Quando Yuu atende, ela acaba segurando a mão da veterana, por conta do nervosismo.

A mão das duas permanecem juntas, com aquele toque suave e nervoso. Às vezes, o toque de duas mãos pode ser mais poderoso que um beijo, nesse caso foi.

Ao terminar a ligação, Yuu percebe a mão dela suada e trêmula. Mas na verdade, não era a mão dela.

Sabe a sensação que Nanami comentou? Que nunca tinha sentido por ninguém… então…

Ela acaba corando e falando que talvez esteja apaixonada por Yuu, enquanto envolve a ruiva em um abraço.

Essa troca de olhares diz tudo!

Claro, depois rola o padrão de toda declaração tímida, ou feita por impulso. Ela desfaz o abraço e fala para Yuu esquecer, mas ela não esquece. Não tem como esquecer algo que marca desse jeito, mesmo Yuu não sabendo muito sobre seus sentimentos.

 

O desenvolvimento desse primeiro episódio foi muito bom. Eu gosto bastante das personagens, dá para notar claramente a personalidade que cada uma vai tomar e como vai se desenvolver. Também gostei do design das personagens, elas não são tão apelativas e sexualizadas, na verdade, elas são bem normais. A animação é extremamente bonita, os cenários encaixam bem e são ricos em detalhes.

Olha essa cena! O cenário casa bem com o contexto da cena, sem falar que ela está muito bem desenhada.

A opening ainda não foi apresentada, portanto não posso julgar muito dela, mas a ending é bem legal de se escutar, mesmo eu não gostando muito de endings.

Eu criei uma forte expectativa quanto a esse anime. Eu gosto bastente de ver yuri/yaoi, mas Yuri tem um grande problema (que o Yaoi também tem, mas não nas mesmas proporções). Geralmente, os animes yuri são extremamente sexualizados, com personagens femininas feitas para agradar homens no geral, tipo Citrus. Esse anime mostrou o contrário disso, claro, existem vários outros que fazem o mesmo também.

Yagate promete ser um romance fofo entre duas garotas, que estão descobrindo o que é o amor (de uma forma saúdavel. Jesus, Happy Sugar Life me traumatizou mesmo!)

 

Afinal, garotas também podem se amar!

 

 

 

(Ler este artigo… Isso te enche de DETERMINAÇÃO!)

~Frisk

Comentários