O natal e o ano novo estão um pouco longe, mas já entramos na reta final do ano. A última temporada do ano de 2018 já começou e ao final dela os fãs de animes refletirão sobre o que teve de melhor e pior neste ano, e claro, projetar as expectativas para os lançamentos do ano seguinte.

O último episódio de Sunohara-sou Kanrinin-san se passa nas festas de final de ano, portanto, é uma boa forma de encerramento. A vida do Aki mudou significativamente desde que se mudou para o dormitório Sunohara, e mudou para melhor, apesar de algumas ressalvas.

De modo geral não tem muita coisa para comentar sobre o episódio. O que eu posso dizer que o clima festivo que tais datas proporcionam foi adequado ao contexto de fim de temporada , ou seja, a inserção das festividades do natal e do ano novo deram leveza e ao mesmo tempo um tom de despedida, e por que não de reflexão?

O protagonista refletiu sobre o período em que estava morando no dormitório Sunohara, e isso é uma atitude natural e já esperada. Uma hora ou outra, ele teria que fazer um balanço do período em que está vivendo longe do seio familiar.

Já que o assunto é reflexão, esse anime foi divertido? Como foi a temporada passada? Qual a sua expectativa para a nova temporada que já começou?

O Akkun ainda é um garoto muito inocente, então ele acreditar no papai noel não chega a ser uma surpresa. Muitas crianças acreditam e muitos adultos já acreditaram nessa lenda um dia, inclusive eu. Enfim, contar a verdade é necessário, mas ao mesmo tempo dá uma pena partir um coração inocente de uma criança. A atitude da Yuzu em querer proteger o Aki, foi bonita, e de certa forma deu certo.

Voltando ao campo das reflexões, o encerramento foi digno, entretanto esse anime não deixará saudades, sendo mais um anime de temporada. Eu gostei de ter assistido e ter comentado semanalmente aqui neste blog. Embora fosse um anime que não tivesse muita coisa para comentar, eu me esforcei em dar minha opinião sobre o que considerei mais relevante nos episódios

Os personagens foram os grandes destaques, deste anime, mesmo dentro de padrões, eles tiveram bons momentos durante os doze episódios desta série. O fanservice foi outro destaque, claro, para quem gosta. Já para quem odeia, foi algo negativo.

Desculpa se o artigo ficou curto demais, mas foi o que deu para fazer. Obrigado a todos que leram este artigo, e até a próxima!

Comentários